Shows: Sepultura lança Revolusongs no Rio
O Sepultura fez na última quinta-feira (13/03), no Canecão, Rio de Janeiro, o primeiro show da turnê de lançamento do disco de covers “Revolusongs”. A banda Infierno ficou responsável pela difícil missão de abrir o show e não conseguiu agradar muito, mais pela ânsia dos fãs do Sepultura em ver os seus ídolos do que pela sua competência. “Chop Suey!”, do System Of A Down, foi a única música que empolgou a platéia e após curta apresentação a banda foi embora já sob os tradicionais gritos SE-PUL-TU-RA, num Canecão com um público mediano.
Não demorou muito para que os mineiros subissem ao palco tocando a antiga “Troops of Doom”, seguida de “Messiah”, do Hellhammer. O vocalista Derrick Greene, que começou tocando guitarra nas duas primeiras músicas, voltou a se dedicar apenas ao vocal a partir de “Slave New World”, cabendo ao baixista Paulo Jr. segurar o peso da banda na hora dos solos de guitarra de Andreas Kisser. Seguiram-se “Propaganda”, “Attitude”, “Choke” e a inédita “Corrupted”, que será lançada em maio no próximo disco “Roorback”.
“Biotech is Godzilla” veio com citação ao clássico “Danzed and Confused”, do Led Zeppelin, e Derrick voltou a assumir a segunda guitarra em “We Who Are Not As Others” e “Mindwar”, que também será lançada no novo disco. A primeira parte do show foi encerrada de forma apoteótica com os clássicos “Refuse/Resist”, “Territory”, como sempre com grande atuação do baterista Igor Cavallera, e “Arise / Dead Embryonic Cells” já tradicionalmente juntas nos shows. Apesar da turnê ser para lançamento de “Revolusongs”, só na segunda parte da apresentação a banda se dedicou mais ao disco tocando “Bullet The Blue Sky”, “Mongoloid” e “Piranha”, respectivamente das bandas U2, Devo e Exodus.
Para encerrar o show tocaram “Sepulnation”, que não levantou muito o público, e a avassaladora “Roots Bloody Roots” para o Canecão quase vir a baixo. Andreas ainda convidou a galera para voltar no show do dia seguinte e a banda saiu da mesma forma que entrou no palco, sob os gritos de SE-PUL-TU-RA.
Nesta semana a banda estará em São Paulo, onde toca na cidade de Vinhedo, no Adler (21/03), e na capital, no Olympia (23/03), seguindo para os Estados Unidos e Europa, voltando a tocar no Brasil apenas no segundo semestre.