Sana Inside » 'Shows: Djavan mostra “Milagreiro” na Fundição Progresso'

Shows: Djavan mostra “Milagreiro” na Fundição Progresso

Sorte de quem esteve na Fundição Progresso no último fim de semana, pois Djavan fez um show impecável para o público que lotou a casa. Por que “impecável”? Porque começou dentro do horário previsto, ele estava animadíssimo, a banda estava tinindo (não houve qualquer vacilo), e, o que mais me impressionou até agora, a qualidade do som que estava simplesmente perfeito, podia se ouvir cada detalhe, cada partícula sonora emitida no palco.


No geral, “Milagreiro” vem mantendo o mesmo formato desde a estréia. A suave e bela “Ladeirinha” serve como uma refinada introdução à música que, na minha opinião, abre o show, “Boa Noite”. Djavan “bicho solto” no palco começa a esquentar a galera com uma bela seqüência que segue com “Água de Lua”, “Se…”, “Om” (outra do disco novo que também rendeu muito bem ao vivo) e “Linha do Equador”. Depois ele tocou músicas mais calmas como “Infinito”, “Flor de Lis” (essa até quem estava do lado de fora cantou…), “Numa Esquina de Hanói” (só cantou os versos uma vez, ficou muito curta) e “Oceano” com uma nova roupagem. Nesse momento, a banda sai do palco, Djavan fica só com sua guitarra em silêncio e é ovacionado por todos ali presentes.


Sozinho, leva duas belas canções, “Rota do Indivíduo” e “Mal de Mim”. Em seguida, com a banda de volta, três músicas do último trabalho, a radiofônica “Cair em Si”, “Meu” (com contornos “bossa-novísticos”) e, lembrando Cássia Eller, “Milagreiro” (com show de João Vianna na percussão). “Imagina” (de Tom e Chico Buarque parte da trilha sonora do filme “Para viver um grande amor” – Djavan compôs, cantou e atuou no mesmo), que o músico nunca havia tocado ao vivo em outras turnês, foi executada com maestria e “Pétala” veio com toda força que merece.


“Vamos dançar!”- gritou o dono da festa, e emendou “Acelerou”, “Eu Te Devoro”, “Farinha” (outra nova), e encerrou com “Lilás”. Para registro, no intervalo do “bis” um coro ensurdecedor, de torcida em fim de Copa do Mundo, pedindo Lula para presidente. Os músicos voltaram ao palco para fechar a noite com chave de ouro, tocando “Nem Um Dia”, “Samurai” e “Sina”, esta com cara de “brinde” pela animação do pessoal, que cantou e vibrou junto o tempo todo.

© 2008 Powered by WordPress