Sana Inside » 'Show de Luciana Mello é momento de prazer e luz'

Show de Luciana Mello é momento de prazer e luz

A cantora e compositora Luciana Mello, apresentou em Guarapari, ES, no último dia 23, um show “em clima de paz”. Segundo um dos colaboradores deste site, a performance completamente foi condizente com o enredo, e segundo observação desta que vos escreve, o show pode ser descrito como pop que funciona.


“Pop” no mais amplo sentido da palavra. Popular, porque Luciana Mello toca música que agrada ao povo e passa por estilos nem tão conhecidos assim, como o samba bossa, cuja música Por Amor a Você, que gravou em seu terceiro disco juntamente com Pedro Mariano, constitui a melhor surpresa de “Olha Pra Mim”.


A apresentação da cantora enfoca os sucessos dançantes do Cd “É assim que se faz” (lançado pela Trama em 2000) e de seu recente álbum, lançado pela Universal.


Assessorada por Pedro Cunha nos teclados, Marcio Forte na percussão, Helinho na “batera”, Erik no baixo e Beto nas guitarras e vocais, fez a platéia, lotada, principalmente de jovens, dançar a valer. Em entrevista exclusiva, a cantora comentou a impossibilidade de se fazer um trabalho indefectível, sem uma total harmonia entre o vocalista e a banda. Falou ainda, que trabalha com os mesmos músicos há dois anos e que são praticamente uma família. A harmonia pôde ser conferida pelos presentes à apresentação.
Acompanhando Luciana nos vocais estavam os backings Alexi e Rosana Dali.


O repertório, de hits super executados em rádios, foi enriquecido por 2 covers de primeira: “Colombina”, de Ed Motta, foi o ponto alto do show, sendo seguida por “A vida continua”, de Edu Todeschi. Alegre e descontraída, a música “caiu como uma luva no repertório” da senhorita Mello, que, como ela própria afirma, faz um show para as pessoas relaxarem e esquecerem os problemas.
 
A proposta foi cumprida competentemente. As músicas contagiavam, a vocalista é inegavelmente afinada, a banda estava em completa sintonia e a única observação negativa foi o tempo da apresentação, que não passou de uma hora. Levando-se em conta que este já está o terceiro trabalho e que só o último CD, Olha pra mim, conta com 14 músicas (e dois remixes), o show poderia e deveria ser mais longo. Ela poderia manter o nível dos covers, que além de Ed Motta (que ela adora) contou com Djavan, e ainda brindar os presentes com pérolas suas, como “Por Amor a Você” (já mencionada acima), que é uma canção deliciosa e um de seus maiores feitos.


Em linhas gerais, uma apresentação de Luciana Mello é brilhante, apesar de curta e dos excessos de “pop de rádio”. Até porque ela deixa claro que pode sair da linhagem quando achar que deve.


Fotos do show (por Fabrício Zuculoto)







© 2008 Powered by WordPress