Sana Inside » 'O show de Roberto Carlos para a nobreza carioca'

O show de Roberto Carlos para a nobreza carioca

Roberto Carlos voltou ao Rio para uma curta temporada no ATL Hall. Nesse show, mostra praticamente o mesmo repertório apresentado no show gratuito realizado no Aterro do Flamengo. Talvez a maior diferença entre esses dois shows, seja mesmo o público. Pois com certeza, quem viu um, não viu o outro. Dessa vez os ingressos variavam entre 70 e 180 reais. Ou seja, um programa para a “nobreza” carioca. E eles estavam todos lá, prontos para reverenciar o rei.
 
O show começa com a banda fazendo uma introdução instrumental aos temas mais conhecidos de Roberto, e de repente ele é anunciado, as senhoras gritam desesperadas enquanto ele vem surgindo do fundo do palco. Emenda logo três clássicos, “Emoções”, “Como É Grande Meu Amor Por Você” e “Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo”. Confesso que temi pela saúde daquelas exaltadas mulheres de meia ou mais idade… todas meio embriagadas por seus vícios burgueses e berrando coisas que poderiam ferir ouvidos mais castos. Veio uma música menos conhecida, “Amor Perfeito”, que acalmou um pouco a “galera”.


Tivemos “Detalhes” em versão voz e violão e após um discurso interessante sobre a importância da raça humana, independente de suas crenças, para o planeta e mais especificamente para a natureza ele mostrou a nova “Seres Humanos”, concentradíssimo na “cola” da letra pra não fazer feio. Talvez o momento mais emocionante da noite, tenha sido a interpretação de “Força Estranha”.
Roberto parecia estar realmente precisando proferir aquelas palavras, que pareciam vir do fundo de sua alma, tão bem equilibradas na melodia da canção. Foi “arrepiante”! Logo em seguida, uma música para representar cada década atravessada, do fundo do baú dos anos 60, “E Por Isso Eu Estou Aqui”. Anos 70, Proposta; anos 80, Luz Divina; os anos 90, que também são uma homenagem à Maria Rita, são representados por “Eu Te Amo” (segundo o autor: “a melhor e mais verdadeira canção de amor que fiz em toda minha vida”), com o Rei ao piano, e “Amor Sem Limites”.


Aos primeiros acordes de “Jesus Cristo”, aquelas senhoras fogosas correram para a beira do palco ensandecidas, em busca das rosas que são beijadas e jogadas aos súditos ao final do espetáculo. Uma cena que deve se repetir há 40 anos e que vai continuar se repetindo enquanto Roberto Carlos quiser estar no palco.


Set List:
Emoções
Como É Grande O Meu Amor Por Você
Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo
Amor Perfeito
Detalhes
Parei Na Contra Mão
Olha
Além do Horizonte
Seres Humanos
É Preciso Saber Viver
Força Estranha
E Por Isso Eu Estou Aqui
Proposta
Luz Divina
Eu Te Amo
Amor Sem Limites
Jesus Cristo

© 2008 Powered by WordPress