Sana Inside » 'O Rappa mostra sua força na Fundição Progresso'

O Rappa mostra sua força na Fundição Progresso

O Rappa provou, mais uma vez, ser a banda mais significativa surgida no cenário nacional dos anos 90. Lotação esgotada. Tumulto na Lapa. Tiros para o alto. Correria para todos os lados. Saídas de emergência. Seguranças, polícia militar e brigada de incêndio. Situação controlada. Show extra dia 15, ok? Banda no palco. Falcão prega a paz. O Rappa pede paz. Lado A, lado B, lado B, ladoA. Paz. Somos muitos, muito diferentes. E somos um. Instinto coletivo. Consciência e diversão. Acredito que o respeito dos fãs conquistado pela banda fez com que o show transcorresse normalmente, sábado, na Fundição Progresso.


Foi mais uma apresentação da turnê “Instinto Coletivo” com as costumeiras alternâncias no “set list” e a mistura de força e energia que emanam do palco e fazem todo mundo se deixar levar pelo som. Ninguém fica parado. Ninguém fica calado. A cada show do Rappa, fica mais clara a evolução musical da banda ao vivo. Um desfile de cavalos de batalha que parecem estar cada vez mais rejuvenescidos com o passar dos anos.


Destaco “Tumulto”, “Ninguém Regula a América”, “A Minha Alma”, “Homem Bomba” e “Pescador de Ilusões”, que foi a música do bis e nem sempre é tocada. Volto a afirmar que, principalmente da última “nova geração” de bandas (surgida até meados dos anos 90), “O Rappa” é o melhor grupo em atividade no Brasil. Não só pela entrega total no palco e por seu discurso engajado e incisivo como, também, pelo exemplo dos seus atos junto à comunidade.



© 2008 Powered by WordPress