Sana Inside » 'Miss Kittin faz apresentação memorável em São Paulo'

Miss Kittin faz apresentação memorável em São Paulo

Todos queriam vê-la de perto. A onda electro se espalhou. A kittinmania. Na última terça-feira, subir nos balcões acolchoados do Lov.e Club para muitos foi a melhor opção para rebolar as ancas numa festa disputadíssima. Os 500 ingressos postos à venda estavam esgotados e uma fila imensa se criava para desfrutar algumas horas de dança e calor no apertadinho, mas tão simpático lugar que foi palco para celebrar a kittinmania. 


De personalidades do meio artístico desde o rapper Xis até a atriz global Vera Zimermann, a Vera Gata de Caetano Veloso, passando pelo guitarrista Edgard Scandurra e a ex-BBB Estela, toda a audiência, menos os felizardos do espaço VIP da casa, foi comprimida na pista mais do que concorrida para dançar ao som dos discos de Miss Kittin. No começo da festa, as dj’s paulistanas Flávia Carrara e Ana Flávia deram o primeiro toque house e electropop do que poderia ser mais à noite. Muita expectativa do público de gente bonita que se misturava com muito glamour entre modelos, barbies e artistas.


De surpresa, uma garota com um cigarro entre os dedos, de cabelos escuros e uma franjinha beirando aos olhos aparece. Era a despedida da dj Ana Flávia da noite e a entrada da francesa Caroline. Das 2h30 às 5h da manhã, gritos e mais gritos foram ouvidos dos tietes presentes que não interrompiam a dança por sequer um minuto.  Até erros cometidos pela dj eram motivo de aplausos. Miss Kittin é um fenômeno no eixo electro do mundo Berlim-Londres-Nova Iorque e em 2001, com o lançamento de First Album, arrebentou qualquer barreira geográfica, chegando ao Brasil.


Quatro shows por aqui (dois no Rio, um em Santa Catarina e um em São Paulo) e um sucesso estrondoso. A Musa do deboche e Diva do Inferno causou um frenesi na platéia paulistana com os hits “Rippin Kittin” ( do álbum Or de 2002, feito em parceiro com o dj suíço Golden Boy), “Frank Sinatra” e “Life on MTV” (ambos do primeiro álbum da cantora, o First Album, produzido em parceria com o DJ The Hacker). Do mais recente álbum de Miss Kittin, “On The Road”, lançado no ano passado na Europa e EUA, “Silver Screen Shower Scene”, do DJ Felix da Housecat, com os vocais de Kittin e remixado pelo francês Laurent Garnier.


Além dos hits, arranjos dançantes dos anos 80 como a canção Maniac, do filme Flashdance, cantado por Michael Sembello, e Billie Jean, de Michael Jackson, foram relembrados no set da francesa e a canção Flash do trio electro norte-americano Martini Bros. contida no álbum de estréia do grupo, “Play”, de 2002, também não foi esquecido. Não faltaram a presença com mixes e remixes de Felix da Housecat, os neopunks do Fischerspooner, e os ecos eletrônicos de Laurent Garnier.


Apesar da empolgação do público que bradava, gritava e gesticulava para a dj durante as 2h30 de show, raríssimas vezes ela olhou para o público, sempre com o olhar atencioso para os discos, dançando com pulinhos um pouco tímidos e com o fone metálico em seus ouvidos. Terminou a apresentação mais do que aplaudida levantando um disco de vinil, acenando ao público. A pista da casa esvaziou-se, já que para muitos a festa já tinha acabado, mas a pick-up do Lov.e ficou por conta da dj Eliana Iwasa que soltou uma porrada rítmica já na primeira música. Mesmo o sol raiando fora, muitos ficaram pra lá das 6h30, quando a dj Paula fechou a noite (e o dia) com mais uma grande overdose de techno-house e electro.


Agradecimentos à Assessoria de Imprensa César Semensato pelo trabalho prestado.

© 2008 Powered by WordPress