Sucesso nos anos 70, Abba ganha coletânea dupla
Banda predileta dos professores de inglês (pode reparar, se um professor de inglês sempre traduz letras de música para os alunos e nunca escolheu uma música desse grupo, ele é um impostor!), o Abba é o equivalente setentista das babas pop que dominam as paradas musicais atualmente. O quarteto formado por dois homens e duas mulheres, inclusive, é da Suécia, país de origem dos compositores das letras que entram em CDs de Britney Spears, Backstreet Boys, Five, etc.
A equivalência só não é maior porque os integrantes do Abba compunham suas músicas e até porque não dá pra dizer que seu pop era descartável – o grupo marcou presença constante nas paradas durante dez anos e já vendeu 280 milhões de cópias em todo o planeta. Esta coletânea dupla reúne os 35 bem sucedidos singles lançados pelo grupo entre 1972 e 1982 (incluindo os mega-hits “Dancing Queen”, “Chiquitita” e “Fernando”) e 2 faixas bônus remasterizadas: a versão remix de “Ring” e uma “extended promo remix” inédita de “Voulez-Vous”.
A edição de luxo do CD conta com um livreto com biografia e comentários sobre cada uma das 37 faixas, além de fotos raras e de várias fases da carreira do quarteto. Compre para sua mãe (a minha adorou) ou dê de presente para a sua sobrinha adolescente que lê Capricho e ouve os “grupos” que são assunto na referida revista. É a velha história: dos males, o menor…