Só para os fãs do gênero
A turma que curte um skate, não dispensa o boné, lê e edita fanzines e de vez em quando pinta os cabelos vai se divertir bastante com a nova leva de discos de hardcore que baixou no mercado. Um deles caiu nas minhas implacáveis mãos. Falo de “Caution”, do Hot Water Music.
O grupo, que existe desde 1994, toca um hardcore convencional e melódico, uma mistura de Nofx sem cornetas com Bad Religion. Segue direitinho a cartilha do gênero: veloz porém compreensível, com alguns vocais em coro e letras de protesto. Igual a milhares de bandas, de Los Angeles a Buenos Aires, passando pela Vitória do Dead Fish e pela São Paulo do Nitrominds. A diferença é que o HWM teve mais sorte que as duas brasileiras por surgir no hemisfério norte, lugar onde as coisas acontecem.
Melhor deixar a digressão de lado e apontar os destaques da bolacha, que começa bem com a pungente “Remedy”. “I Was On A Mountain” apresenta uma batida de guitarra quase ska para formar um road-song, enquanto “It s All Related” é rock oitentista com nuances de século 21. O título de melhor faixa fica com a emocionante “Wayfarer”, com levada surf-music e direito a “ô ô ô”, no melhor estilo dos veteranos do Misfits.