Sana Inside » 'Segundo CDemo da banda Latuya mostra ecletismo e coesão'

Segundo CDemo da banda Latuya mostra ecletismo e coesão

O segundo CDemo da banda carioca-mineira Latuya tem apenas cinco músicas e uma gama tão grande de informações, referências e estilos musicais – sem soar “eclético” ou “de vanguarda” e ainda mostrando uma cara própria – que a impressão que fica no final é de que são pelo menos umas dez faixas, todas coladas umas nas outras. É uma salada musical, rítmica e lírica tão variada que fica até difícil de resenhar assim, na bucha – mas todas as músicas são facilmente assimiláveis e cantáveis.


Basicamente, o Latuya é uma banda de rock influenciada por MPB setentista – até a qualidade da gravação do disco remete aos discos de música brasileira de vinte, trinta anos atrás -, bossa-nova, sons latinos, rock alternativo e lounge music. Há intelúdios pesados, quase stoner rock, e guitarras que parecem remeter a grandes músicos brasileiros, como Pepeu Gomes e Frederiko.


Isso tudo, de uma vez só (e com coesão difícil de enxergar nas boas bandas atuais), pode ser encontrado apenas nas duas primeiras músicas, “Mi corazón” e “Desculpe”, sem contar o rockzinho meio marcha, meio jovem guarda de “Amigo”. “Façassim”, que fecha o disco, é uma MPBrock que remete logo a grupos como A Cor Do Som (a guitarra tem inclusive um solinho idêntico ao de “A menina dança”, dos Novos Baianos). Ainda tem uma versão rockeira a boa de “Besame mucho”, que só torna o disco ainda melhor. Conheça o Latuya pelo e-mail latuya@bol.com.br.

© 2008 Powered by WordPress