Sana Inside » 'Projeto paralelo de vocal do Slipknot sai no Brasil'

Projeto paralelo de vocal do Slipknot sai no Brasil

O Stone Sour pode ser considerado um coquetel – uma parte de puro rock aliado a boas melodias. “Somos melódicos, temos iniciativa e criamos tudo com boa vontade”, explica o vocalista Corey Taylor. “No Stone, eu posso compor do jeito que eu quero, bem diferente do que faço no Slipknot”, completa. Enquanto segue os fundamentos de Taylor, o grupo é mais introspectivo e desenvolve uma música mais intimista, seus integrantes mostram o rosto e revelam um pouco mais da personalidade sem se esconder por detrás das máscaras, como no Slipknot.


Originalmente formado em 1992 por Taylor e o baterista Joel Ekman, a banda é fruto da determinação, paciência e uma criativa forma de expressão. Amigo de longa data de Taylor, o baixista Shawn Economaki, também se interessou pelas idéias da banda, que começou tocando em clubes e bares, com uma legião de diferentes guitarristas, as vezes usando um para cada apresentação. Em 1995 encontraram James Root, definindo a formação atual. Por cinco anos, eles respeitaram o estilo de cada um, seguindo um gênero baseado no hard rock, sem melodias depressivas ou emocionais.


Em 1997, com todos desencantados e desiludidos, Taylor deixou a banda para seguir com o Slipknot, enquanto os outros integrantes tomaram seu próprio rumo. Joel ficou com sua família, enquanto Jim, após um ano, seguiu junto com Taylor. Shawn tornou-se manager do Slipknot.


Entretanto, durante o ano de 2000, o guitarrista Josh Rand, outro amigo e colaborador na criação do Stone Sour, entregou ao parceiro Corey novas músicas da parceria. Juntos, eles aguardaram um ano para voltarem a escrever para a banda. Após vários acontecimentos, finalmente foi lançado este álbum de estréia, mostrando ao mundo que suas idéias nada tem a ver com a completa insanidade do Slipknot.


O primeiro e homônimo álbum, que também saiu no Brasil, via Sum Records, traz faixas como “Idle Hands”, “Cold Reader” e “Get Inside”, além de um vídeo clipe da última faixa, um presente para a real cultura underground.

© 2008 Powered by WordPress