Sana Inside » 'Os melhores da música negra cantam figurão da música pop'

Os melhores da música negra cantam figurão da música pop

Coletâneas são sempre, por definição, suspeitas. Mas essa récem-lançada pela Universal aqui no Brasil merece crédito: como o próprio nome já escancara, trata-se de um CD com registros das décadas de 60/70 de artistas da Motown interpretando composições do maestro Burt Bacharach.


Não se situou? Preciso explicar apenas que a gravadora americana Motown “representa momento de qualidade incomparável na história da música negra” e que o baixinho e dentuço Bacharach, também pianista clássico, é um dos maiores letristas da história da música pop, tendo composto “canções imortais que tocam qualquer um que tenha um coração”. Você pode até nunca ter percebido, mas já ter ouvido uma música dele é tão certo quanto o fato de que vai morrer um dia.


A coletânea tem dezoito músicas e participação de nomes como Gladys Knight, Smokey Robinson, Stevie Wonder e Diana Ross. Dentre as faixas, standarts elegantes e irretocáveis como “Alfie”, “Close To You”, “Message To Michael” e o clássico de sempre “Raindrops Keep Falling On My Head”, além da histórica versão de “What the world needs now is love”, feita para uma rádio de Detroit por Tom Clay, homenageando os irmãos Kennedy e Martin Luther King.

© 2008 Powered by WordPress