Jimi James: rock, diversão e festa
Esse é o segundo CDemo dos cariocas do Jimi James, com todas as músicas do primeiro disco, mais algumas novas. O nome já entrega tudo: o lance do Jimi James é o ponto de união do rock com os ritmos black, mas sem cabecices, hermetismos skater-indies, homenagens à cannabis, exaltações ao funk proibidão e coisas do gênero. Não existe uma forma fixa no som da banda, são apenas canções, e muito legais, diferentes. Estivesse o JJ numa grande gravadora e não ia ser nada estranho ligar o rádio e escutar músicas como “Dia de paz”, “Minha vez” e “Melhor que ninguém” (rock australiano-carioca dos bons) ao lado dos Foo Fighters, Charlie Brown Jr, R.E.M. e outros nomes. A banda tem peso e profissionalismo – musicalmente falando – suficientes para isso.
O grupo participou do CD-coletânea Tributo ao Inédito e já havia se destacado pela beleza e força de suas canções, simples, pesadas e com letras legais. Os músicos da banda são realmente bons melodistas, como dá para notar em todas as músicas citadas em nos funk-rocks de festa “Diversão” e “Pedir socorro”. Entre o Jimi Hendrix e o James Brown do nome da banda, aparecem várias outras influências pesadas, como o Black Sabbath dos primórdios (“Minha vez” é quase um estudo pop-rock em cima do riff de “N.I.B.”) e o bom e velho Faith No More, citado algumas vezes ao longo do disco. Personificando uma energia que pouco existe hoje em dia no rock carioca, pelo menos em termos de mainstream, o Jimi James conseguiu fazer um disco com nove músicas e nove hits, que poderia se destacar, mesmo que lançado num mercado altamente competitivo. É rock, diversão e festa, com letras existencialmente corretas (veja “Diversão”, “Nem um minuto a mais” e “Meu remédio”) e muita força, tanto no palco quanto em disco. Conheça o Jimi James na home page www.jimijames.hpg.com.br (ou fale direto com jimijames@ieg.com.br e vital@ieg.com.br).
P.S: Aproveita e dá uma olhada no blog do Vital, vocalista da banda: www.vital.blogger.com.br. Lá rolam informações sobre o grupo (e sobre o Jason, banda do qual o Vital fez parte), shows, aparições na TV, etc.