Counting Crows volta com disco eficiente, mas sem inovações
O Counting Crows retoma suas atividades em 2002 com o lançamento de mais um álbum de inéditas após quase três anos de reclusão.
Hard Candy chega mostrando que inovações não são o forte da banda, o que faz com que os fãs comprem o disco sem se preocupar. A já conhecida (não tanto no Brasil) mistura de pop/rock com elementos country e folk é mantida sobre as mesmas interpretações vocais de Adam Duritz, alternando momentos de entusiasmo (If I Could Give All My Love), angústia (Good Time) e serenidade (Good Night L.A.). As letras deixam um pouco de lado dilemas pessoais, características marcantes nos trabalhos anteriores para tratar de paixões, correspondidas ou não, dando certa leveza ao álbum.
O grupo conta agora com mais um guitarrista (agora são três), David Immergluck, que já havia participado em algumas músicas do álbum anterior, This Desert Life, de 1999.
Os destaques ficam por conta do riff peculiar de New Frontier, a levada quase valsa de Butterfly in Reverse e o hit, American Girls, com a participação de Sheryl Crow nos vocais. Apesar de não apresentar nada de novo, agradará em cheio os fãs da banda.