Sana Inside » 'Canelas de Cachorro: Punk-Rap de Brasília'

Canelas de Cachorro: Punk-Rap de Brasília

O Canelas é uma banda punk de Brasília – terra que, por si só, já serve como cartão de visitas de qualquer grupo, dada a mítica rockeira que vem de lá. Seu primeiro EP, lançado há uns dois anos, trazia quatro faixas bem produzidas, com peso, e letras de protesto, bem no estilo original do hardcore. As quatro músicas reaparecem aqui neste Um mundo, CD que abre com “Um minuto de silêncio” (literalmente) e segue com dedilhados de baixo e guitarra lembrando a Plebe Rude em “Justiça?” e punk-rap em “Bota pra f…”.


A mistura dos dois gêneros é forte no som da banda, como dá para notar em “Santo Guerreiro” (homenagem da banda a São Jorge – um achado, no meio de tantas letras engajadas e emocores que povoam o cenário punk brazuca) e em “Fala Brasil”, música que tem as melhores guitarras do CD. De modo geral, as letras da banda são bem criativas, abordando temas de protesto de uma forma bastante inusitada, como na berrada “Pobre” e em “Falsidade”.


Além do esporro punk, o grupo ainda consegue fazer até mesmo um reggae em “Tiro certeiro” (aberta com uma guitarra sacada de “Voodoo chile”, do Jimi Hendrix – estampado na camiseta do guitarrista Ronaldo no encarte – e com um solinho de guitarra mais afeito a uma banda de R&B do que de punk) e uma espécie de soul-punk-metal em “Filho do abandono”. Quem odeia axé ainda vai se divertir com a anti-Tchan “Da inocência à sacanagem”. Muito boa banda. Conheça o site dos caras em www.canelas.hpg.com.br (e-mail: canelasdecachorro@hotmail.com) e peça o seu.

© 2008 Powered by WordPress