Sana Inside » 'Tudo sobre o CD “Demo Pró-6″, da banda Lucy'

Tudo sobre o CD “Demo Pró-6″, da banda Lucy

Com quase três anos de existência, período no qual veio sendo constantemente executada nas rádios do ES, amadurecendo e conquistando cada vez mais o público (o grupo já tem até fã-clube!), já estava na hora da Lucy mostrar serviço em disco. Enfrentando as dificuldades financeiras que qualquer grupo independente tem pelo caminho, a banda acaba de lançar o CD “Demo Pró-6″.

Como o próprio título já escancara, trata-se de um álbum demo. O que não quer dizer que deva ser relevado: trazendo seis faixas, gravadas aos poucos (dificuldades financeiras, lembra-se?), “Demo Pró-6″ é uma respeitável demonstração do que a Lucy pode produzir ao longo dos anos.

O pop melodioso e dançante da banda, que tem referências no Tropicalismo, Clube da Esquina, Mutantes, na concepção moderna de MpopB e principalmente no psicodelismo dos anos 60 e 70, casa muito bem com a poderosa voz da vocalista Manuela Bergamin, o grande diferencial do grupo.

A audição começa pela faixa “Cabeção”, cuja letra crítica destoa totalmente das demais. É a faixa mais “nervosa”. Segue a deliciosa “Mais Feliz”, um pop/rock digno de ser alçado a hit nacional; “Viagem Cósmica” – a mais psicodélica; e a singela “Só prá te ver”. Fecham o CD “Mais que horas” e “Nada a ver”, gravadas ao vivo na apresentação que a Lucy fez no Récita Pop 2000.

Não bastasse a boa música, em “Demo pró-6″, a banda teve um cuidado com o encarte que raramente se observa em um disco demo. O ponto interessente no encarte é que as letras das músicas formam um caminho que, ao ser seguido, exige alguns “contorsionismos”. Quem tem o CD e já acompanhou as letras sabe do que estou falando.

A palavra final? Bem, por trazer a essência da Lucy (que vai receber o apoio da Lei Rubem Braga para gravar um disco completo e mais bem produzido) “Demo Pró-6″ não pode deixar de ser considerado um dos melhores discos pop já lançados em nosso estado. Esperamos que seja o primeiro de muitos e que, principalmente, a banda consiga ao menos manter o nível daqui para frente. E, se possível, apresentar boas surpresas no próximo álbum que vem por aí.

“Demo pró-6″, faixa-a-faixa – Por Márcio Lacerda (baixista e letrista da Lucy)
01 – Cabeção: “Cabeção faz uma crítica à todo esse processo de massificação da mídia que acaba suprimindo até nosso direito de escolha”.

02 – Mais Feliz: “Mais Feliz incorpora a um ritmo dançante, uma sonoridade contemporânea e um belíssimo refrão. Destaque para o belo solo de guitarra e para a voz de Manuela Bergamim. Grande sucesso dos shows, já é também bastante executada nas rádios.”

03 – Viagem Cósmica: “Comentar sobre o significado de uma música às vezes tira a magia que a envolve. Viagem Cósmica na nossa visão é uma dessas músicas. Preferimos deixar que o ouvinte a interprete da sua forma e viaje, pelo cosmos ou qualquer outro lugar…”

04 – Só prá te ver: “Retratando as divergências de um casal entre quatro paredes, Só pra te Ver possui uma melodia e um ritmo que não dá vontade de parar de ouvir! É uma das músicas mais cantadas nos shows da Lucy.”

05 – Mais que horas: “Essa é uma canção que retrata as primeiras dúvidas de um namoro, se vale a pena ter alguém ao lado, as contradições de se amar e por fim, fala da delícia que é ficar junto de quem se ama. Por isso, pedimos muito mais que horas.”

06 – Nada a ver: “Normalmente quando terminamos alguma relação o primeiro pensamento que vem a cabeça é: “Pra quem eu posso ligar?” Todo mundo tem sempre uma pessoa muito legal a quem “recorrer” nesses momentos. Uma pessoa que seria perfeita se não fosse PERFEITA!”

© 2008 Powered by WordPress