Sana Inside » 'O quartel general da música capixaba'

O quartel general da música capixaba

       Será inaugurado nesta quinta-feira, no Shopping Vitória, o espaço “O Novo Canto do Brasil”, uma nova frente de divulgação da música capixaba. Localizado no canto do Shopping Vitória, no Espaço Jovem Banco do Brasil (ao lado da Riachuelo), o “canto” se destinará à divulgação da música e dos músicos capixabas.


       A intenção da Dia D Produções (que promove o Festival Dia D e organizou este novo projeto), é criar um ponto de encontro e divulgação, uma espécie de quartel general da cultura capixaba, onde o público poderá ver de perto peças que os músicos vem usando na sua trajetória, como instrumentos, roupas com que se apresentam nos shows, curiosidades, etc. Segundo Cidinho Travaglia, um dos sócios da Dia D, a idéia do “canto” partiu do Banco do Brasil, que procurou a produtora para organizar o projeto. “Eles viram que a cena está forte e falaram, “a gente tem um espaço e quer utilizar com a música capixaba”, revelou. “Daí nós bolamos tudo”.


       O espaço “O Novo Canto do Brasil” estará aberto de segunda à sábado, das 14:00 às 22:00 Hs. Todas as quintas e sextas feiras acontecerão shows acústicos (e gratuitos!), com 2 bandas por noite. O primeiro show vai começar sempre às 19:00hs; e o segundo às 20:00hs. Nessa primeira semana estão agendados Saulo Simonassi (guitarrista do Clube Big Beatles) e Daniela Moraes na quinta, e Crivo e Java roots na sexta feira.


       Segundo os organizadores do espaço, outras atividades estão programadas para acontecer durante o período de funcionamento do “Novo Canto do Brasil”. Dentre essas atividades estão o lançamento do cd “DIA D ao vivo”, seções de autógrafos e exposições fotográficas (toda quinta feira começa uma nova exposição). Sobre o período de funcionamento, Cidinho disse inclusive que, apesar do acordo inicial ser de levar o “canto” até o dia 25 de janeiro, pode ser que, se tudo der certo, o projeto seja estendido e dure o ano todo. “A gente quer fazer o projeto crescer, até onde a gente vai ver, o pessoal do Banco está entusiasmado. E o projeto pode também ser uma abertura para colocar a música capixaba em outros projetos do Banco do Brasil, que tem projetos de música em vários estados”, diz.


       Além dos shows e exposições, o “Novo Canto do Brasil” terá duas televisões, que estarão passando videoclipes e shows das bandas, e dois computadores, que estarão ligados na internet, para o visitante navegar e conhecer os sites de bandas, festivais, zines eletrônicos e gravadoras. Outra interatividade é a criação de um espaço de classificados para intercâmbio de músicos, venda de instrumentos e divulgação de eventos.


       O “Novo Canto do Brasil” tem produção da “Dia D Produções”, promoção da Rádio Transamérica, apoio da Prefeitura de Vitória, Shopping Vitória e Lona Records, e patrocínio do Banco do Brasil, ATL e Terra.

© 2008 Powered by WordPress