Sana Inside » 'O Mukeka vai acabar com você'

O Mukeka vai acabar com você

Fevereiro, marcado no Brasil como o mês do carnaval, trará neste ano, para a turma do underground capixaba, ao menos uma grande alternativa de fuga à festa carnavalesca: é o novo disco do Mukeka di Rato. Batizado de “Acabar com você”, o novo disco é o terceiro da banda, que tem em sua discografia os álbuns “Pasqualin Na Terra Do Xupa-Kabra” (97) e “Gaiola” (99).

Gravado no final do ano passado no Dourado Estúdios (o mesmo onde o Dead Fish registrou seu disco mais recente), “Acabar com você” foi produzido por Índio, que já tinha trabalhado com a banda no segundo disco. O álbum marca a estréia em disco do novo vocalista, Black BB, que substituiu Sandro Juliati no primeiro semestre do ano passado. Mas apesar da saída de Sandro, que assumia uma postura ideológica muito forte, a banda parece não ter mudado muito neste terceiro álbum.

Segundo o baixista Mozine, “a sonoridade mudou um pouco, nada muito radical, ainda é Mukeka, claramente. Essa mudança deixou o som mais pesado, mas nem sei se foi decorrência da entrada do BB, já vinha acontecendo”. Se as catorze músicas do novo álbum seguirem a mesma linha das duas músicas (“Maconha” e “Viva a Televisão”) que já ouvimos (e estão disponíveis aqui no Central da Música Capixaba), os fãs do grupo podem ter certeza do que os espera: letras sarcárticas, disparadas de forma quase sempre incompreensível, com o apoio de guitarras enfurecidamente velozes. Ou seja: podreira da boa!

Perguntado se acha que esse é o melhor trabalho do Mukeka, Mozine não titubeou: “É o melhor sim, de longe!”. E parece que não é só ele quem partilha dessa opinião: os responsáveis pelo selo Sound Pollution, que distribui discos nos EUA e no Japão, finalmente toparam lançar um disco da banda no exterior: “Os outros dois, eles ouviram várias vezes e não quiseram, mas esse, na hora, aceitaram distribuir”, disse Mozine, que informou que “Acabar com você” deve chegar aos mercados americano e japonês no próximo mês de abril.

Por aqui, o disco sai na segunda semana de fevereiro, pela Läjä Records, de propriedade do próprio Mozine. O selo é especializado em bandas de punk/hardcore tosco. Segundo o baixista, o Mukeka não fará nenhum show especial para lançar o disco, mas já está com a agenda cheia até o início de maio, com shows em vários estados brasileiros. A má notícia é que eles só deverão apresentar o novo disco aqui no ES, em show, após essa “turnê”.

Os interessados em adquirir o novo álbum poderão fazê-lo, em breve, através do site da Laja, que fica em www.laja.cjb.net, ou nas lojas de discos da Grande Vitória, pelo preço médio de R$ 12,00.

© 2008 Powered by WordPress