Sana Inside » 'Crítica: Losers but Lovers, do Teen Lovers'

Crítica: Losers but Lovers, do Teen Lovers

Lançando seu primeiro CD pelo selo Thirteen Records, de Taubaté – SP, o trio de Vitória Teen Lovers, formado por Abreu (guitarra e vocal), Gustavo (baixo) e Dudu (bateria) faz um punk rock bubblegum simples e bastante influenciado por bandas como Ramones, Screeching Weasel, Queers e Carbona. “Lovers but lovers”, o CD estréia dos caras, é composto por 16 músicas, sendo que as 5 últimas fizeram parte também da demo “Conquer the World”, lançada em 1999, e já conhecida por quem curte a banda.

Os destaques do CD ficam por conta das faixas “Surfer Girl”, que possui um refrão bem pegajoso, “No Remorse” (talvez a faixa mais rápida do disco), composta por uma segunda guitarra meio escondida, mas que faz uma boa diferença no som, e “Tão difícil de esquecer”, a única música em português, e que na minha opinião, é a melhor. Resta agora esperar o segundo CD, com, quem sabe, mais músicas em português.

“Losers but lovers”, faixa-a-faixa – Por Abreu (Vocalista/guitarrista dos Teen Lovers)
1) Asshole – “É uma das músicas preferidas da banda para tocar ao vivo. Bases rápidas e diretas lembrando um pouco da fase antiga da banda norte americana FYP. A letra fala sobre a não amizade entre “você” e um alguém que finge ser uma coisa, e ao virar as costas é outra. A falsidade e covardia de uma pessoa que finge ser uma somente para estar ao seu lado, e falar mal de você e de todos ao redor.”

2) Surfer Girl – “O que dizer sobre esta música? É o revival dos BEACH BOYS em pleno 2001. Música simples de 3 acordes como na velha e boa década de 50 e 60, com um refrão altamente pegajoso. Como a intenção da música é reviver aqueles tempos de diversão e juventude, nada como falar de praia, amigos, e farra. Surfer Girl é a música dedicada àquela menina que você sempre reparou nos finais de semana no mesmo point da turma.”

3) Boring Week – “A música que reflete os fianis os tradicionais domingos na pacata Vitória. Ou seja, Nada pra fazer. O rapaz que procura a sua paixão durante toda a semana, e quando finalmente a encontra, faz a clássica pergunta (refrão) : “What can we do on sunday”? ( O que nós podemos fazer no domingo?). Solinho que faz você sair cantarolando pela casa…”

4) Enemies – “Uma música com muitas mudanças, partes rápidas, quebradas, lentas, um solinho que gruda feito chiclete. A letra fala sobre todas as pessoas que de alguma forma por vontade ou não causam o mal no mundo. Pessoas que se preocupam apenas em causar discórdias. São nossos inimigos que estão mais pertos do que pensamos.”

5) I know what i want – “Balada romântica que relata o que um jovem mais quer e espera nesse mundo: A sua mulher amada. Nesta música ele já sabe qual o verdadeiro lado “B” do seu coração e ele não tem vida própria até que ela perceba. Para os fãs de Ramones, eis uma ótima pedida.”

6) She Knows how to make me love – “A música mais pedida, tocada e cantada em coro por todos nos shows. Classificada já como o “hit” da banda. A letra foi feita numa experiência pessoal de um dos rapazes que conectava toda noite pela internet com a pessoa que ele começou a se apaixonar. Realmente parece brincadeira, mas esses casos acontecem nos dias atuais com muitas pessoas. Música com solos, alegria, dançante, e o refrão mais pegajoso que você pode imaginar.”

7) New Girl – “Punk rocl clássico alá The Queers, Screeching Weasel. A letra fala sobre a paixão de um rapaz por uma menina que ele tinha até então como melhor amiga e conselheira. Com o passar dos tempos ele percebe que o que antes era a maior amizade do mundo tinha tudo para se transformar em um grande amor. Cuidado, você também pode ser flechado por esse cupido!!!”

8) Tão difícil de esquecer – “A única música em portugês do CD. A mais balada e pop do disco inteiro. Letra que fala da dificuldade que é viver sem o seu grande amor, e da força de vontade de uma pessoa em esperar que tudo volte a dar certo e funcionar como antes. Segundo muitas pessoas, uma excelente balada para tocar nos programas de “EM NOME DO AMOR” heheheheh!”

9) Destroyed by yourself – “Letra que fala sobre a falta de “massa cefálica” em algumas pessoas que ao malhar, malhar, malhar e bombar só pensam em bater e destruir o próximo. Mostra que a força de uma pessoa é sua personalidade, seu conhecimento, e não músculos e mais músculos sem nenhum proveito para o bem da sociedade. Punk Rock melódico que te faz lembrar muito Green Day.”

10) No Remorse – “Música mais rápida do cd. Punk rock rápido, com muita melodia e guitarras oitavadas. Nesta, é relatado que uma pessoa não tem remorso por quem te fez sofrer algum dia. Hoje a mesma pessoa que te fez chorar, chora pela falta de amizades, pelo isolamento no mundo , e o que é pior, por não ter lhe dado o devido valor quando estavam juntos. Música muito pedida nos shows.”

11) Punk rock show – “O que falar desta? Simplesmente fala sobre a alegria que é tocar em um show cheio de amigos, com todos com o mesmo intuito: Se divertir !!! Its my only Happiness já resume tudo o que diz a letra e música.”

12) Sublime Love – “Música da demo antiga da banda. Clássica balada anos 50 com palminhas, “Uhz and ahz” bem praiano. O clima ao ouvir esta música é reviver a época dourada do Rock n Roll. A letra mais jovem impossível: Amor!!!”

13) Friends – “Punk Rock melódico que fala sobre a dificuldade que hoje em dia temos em arranjar um amigo de verdade, a pessoa em que possamos confiar plenamente. Isso pode acontecer na ocasião mais inesperada possível! Como nesta música!!!”

14) Love-me – “O título já diz tudo: O rapaz pedindo uma chance de ser amado pela mulher de seus sonhos. Fazer de tudo para conquistar quem realmente você ama é a mensagem principal da música às pessoas.”

15) Vanessa – “Hit da época da demo tape. Letra fictícia que fala sobre uma certa garota bem malvada que não dá valor ao rapaz quem a tem como fonte de inspiração. Fala sobre sentimentos, tais como: Amor, compreensão, amizade, solidão… O refrão não sai de sua cabeça.”

16) Another lonely night – “Rock n roll básico, direto e dinâmico. São 3 bases da melhor época e fase dos Ramones. É para você dançar como nos bailes de décadas atrás: Liberando toda sua energia e adrenalina do corpo. Letra que fala sobre a noite de um rapaz que sai para se divertir, beber, conhecer pessoas…e ao amanhecer…ele percebe que tudo acabou como começou. Ou seja, sozinho e preparado para mais uma balada.”

© 2008 Powered by WordPress