Sana Inside » 'CD “Dia D Ao Vivo” é lançado no Novo Canto do Brasil'

CD “Dia D Ao Vivo” é lançado no Novo Canto do Brasil

“Isso aqui está lindo, galera!”. Quer alguém melhor que a performática Manuela Bergamin, vocalista da banda Lucy, para definir como estava o “Novo Canto do Brasil” na última quinta-feira? Neste dia, o espaço, armado no Shopping Vitória, recebeu oito bandas/artistas capixabas para comemorar o lançamento do CD-Coletânea “Dia D 2001 Ao Vivo”. As bandas convidadas eram aproximadamente um terço de total de bandas (22) que tiveram música incluída no CD. Mas foi o suficiente para fazer a festa da galera presente, que, diga-se de passagem, rivalizou em quantidade com o número de pessoas que comparecem ao “Novo Canto” na quinta-feira anterior, para ver a banda Casaca, o que prova que o projeto vem sendo cada vez mais acolhido pelo público capixaba.

A primeira a se apresentar na “jam session” foi a cantora Tamy, que mostrou apenas uma música, para esquentar a galera. Depois veio a rapaziada do Herança Negra, que tocou duas músicas, incluindo “Nos caminhos do reggae”, que está no CD. A banda Crivo também apresentou duas canções (“Por ela ou por você”, a que está no CD, foi bem aplaudida pelo público), assim como o Pé do Lixo, que apresentou o hino “Terra Prometida” e a novíssima “O Mundo”, com pandeirinho e tudo mais. Já a banda Lucy, que tocou em seguida, apresentou três canções. Alguns alunos do baixista da banda, Márcio Lacerda, que é professor de biologia no CEFET-ES, também estavam por lá, e acabaram “zoando” ele durante a apresentação da Lucy.

Depois da Lucy, pousou no tablado armado para as “jams” a banda Nave, seguida de Bacana e o Universo Reciclado, que tocou seus dois maiores sucessos (“Sintonia” e “Uma força maior”), com direito a acompanhamento do fã-clube “Sintonia”, que marcava presença no local. Para fechar a noite, Chocolate e Jr. Bocca, do Java Roots, deram uma canja para a galera, que cantou junto com eles os hits “Anjos” e “1000 m/s”. Ficou faltando apenas “Antes do Relógio”, a música da banda que está no CD. Mas nem por isso a galera foi embora triste.

Quem perdeu o lançamento do “CD Dia D Ao Vivo” pode, ao menos, conferir até o próximo dia 19 a exposição montada no local, trazendo fotos das três edições do maior festival da cultura capixaba. E por fim, um aviso: a rapaziada que está organizando o “Novo Canto do Brasil” pede a todos que enviem emails com elogios/sugestões para o projeto, cujo endereço eletrônico é: novocantodobrasil@terra.com.br ou diadprodutora@hotmail.com. O objetivo é sensibilizar a diretoria do Banco do Brasil a manter funcionamento o “Novo Canto do Brasil” após o término do contrato atual, que prevê a duração do projeto até o final de janeiro.

© 2008 Powered by WordPress