Sana Inside » 'Carpe Diem vence 3º Festival RPEB'

Carpe Diem vence 3º Festival RPEB

J3 era o mais conhecido, a Terrorturbo se apresentava credenciada por uma boa performance no Dia D e a Dívix tinha até fã-clube uniformizado. Mas foi a pouco conhecida banda Carpe Diem, de Vitória, que levou a primeira colocação na 3ª edição do Festival Rock por Essas Bandas, que aconteceu no último sábado na Fábrica 747 e contou com a presença de 600 pagantes.

Escolhida a melhor entre as 57 bandas capixabas que se inscreveram para participar do festival, a banda tem uma história curta: “eu e Murilo (contra baixo) nos juntamos a Dante (vocal e violão) e Juliano (vocal e violão) há aproximadamente sete meses e começamos a ensaiar na Casa Alta, uma casa-estúdio que hoje é o berço do grupo. Com a super ajuda do produtor e brother Sergio Benevenuto, fomos aprimorando os arranjos das canções que já existiam e criando novos, para as “inéditas”. Faz apenas dois meses que o membro mais novo, Rafael (guitarra), de 16 anos, se integrou à banda”, conta Bento Abreu, baterista do Carpe Diem, que considera o show no Rock por Essas Bandas o primeiro deles: “No dia 25 de outubro deste ano, no lançamento de um curta, na UFES, aconteceu nossa primeira apresentação. Nem a consideramos como primeiro show, porque estávamos sem os vocais de Juliano”.

Quinta banda a se apresentar, a Carpe Diem conquistou o júri com um rock básico melódico e com um pé nos anos 60/70, letras com um “quê” de poesia e postura irretocável no palco. As músicas apresentadas pelo grupo foram a romântica “Rose´s Song” e “Domingo na Praça”, de autoria própria, e “Cagaço”, dos Paralamas do Sucesso.

Com a vitória, a Carpe Diem ganhou o direito de gravar três músicas no estúdio S2, em Vila Velha, onde o Macucos gravou seu álbum de estréia. A banda, que é contratada pelo selo BM Factory, pretende passar o resto do ano ensaiando para entrar em estúdio e gravar seu primeiro disco, com previsão de lançamento para o próximo ano.

© 2008 Powered by WordPress