Capixabas aprovam “O Novo Canto do Brasil”
Inaugurado na última quinta-feira, no Espaço Jovem Banco do Brasil, Shopping Vitória (ao lado da Riachuelo), “O Novo canto do Brasil” passou uma primeira impressão positiva para os visitantes, revelou a organização do projeto. Segundo eles, a idéia foi aprovada por público, músicos e imprensa presentes. O espaço está todo decorado com peças que os músicos vem usando na sua trajetória, como instrumentos, roupas que se apresentam nos shows, fotos, curiosidades, etc. Estão lá, por exemplo, a roupa feita de balões de aniversário com que Manuela Bergamin (Lucy) se apresentou no Dia D, camisas de bandas como Manimal e Renegrado Jorge, cópias de fanzines, dentre outros.
O painel de exposições “O Novo Canto do Brasil”, montado em frente ao Espaço Jovem está recebendo atualmente exposição de Jarina Guimarães, que estreiou dia 29/11 e vai até quarta feira 5/12, quando entra a exposição de Orestes Locatel (6/12 até 12/12), responsável pela maioria das fotos da campanha O Novo Canto do Brasil. A exposição do DIA D, com fotos das três edições do festival, entra em cartaz 13/12.
Mas, apesar da interessante exposição, o que mais agradou mesmo no “Novo Canto do Brasil” foram os shows. Na quinta-feira, Saulo Simonassi (guitarrista do Clube Big Beatles) e Daniela Moraes abriram o projeto num pequeno tablado em frente ao Banco do Brasil do Shopping. Os shows, como pudemos constatar na sexta, são na base do voz e violão, muito intimistas, aproximando o público dos artistas e criando um clima muito gostoso. Neste dia (sexta), tocaram as bandas Crivo e Java Roots.
A Crivo, com Matê, Tarcísio e Tati, começou a tocar às 19 horas em ponto. No formato acústico, as doce baladas da banda ficaram ainda mais fofinhas. A vocalista Tatiana, sempre simpática e sorridente, chamou a atenção quando se levantou do banquinho para cantar a música “Amor” entre o público presente. Já o Java Roots, que na noite anterior fez dois shows inesquecíveis, para lançar seu CD “1000 m/s”, tocou as músicas do primeiro e do segundo disco, quase todas cantadas pela platéia, mais numerosa do que a que acompanhou a apresentação do Crivo. Muitas das pessoas que estavam no Shopping, inclusive, estiveram no show da banda no Teatro Glória.
Quem perdeu a primeira rodada do projeto “O Novo Canto do Brasil”, pode tratar de anotar aí e não perder os próximos shows (nem de deixar de ver as exposições!): para esta quinta (06/11), a partir das 19 horas, estão programas as bandas Casaca e Lordose. E fique ligado, pois logo que a organização anunciar as atrações da sexta, publicaremos nesta página!