Sana Inside » 'Shows vibrantes marcam 2ª noite do FAMA'

Shows vibrantes marcam 2ª noite do FAMA

Com a cidade totalmente imersa no clima do festival, a 2ª noite do FAMA deu início à mostra competitiva que marca o evento desde sua origem. Na eliminatória de ontem, onze artistas se apresentaram, mostrando canções de estilos tão diferentes quanto rock, samba, mbp, romântico e forró.


Finalizada a apresentação das bandas concorrentes, subiu ao palco o Kid Abelha, para fazer o show mais festejado – até o momento – do festival. Paula Toller desfez a impressão de “fresca” que deixara na primeira vez que a banda se apresentou em Alegre, há alguns anos, e comandou a galera, que cantou junto em músicas como “Na rua, na chuva, na fazenda”, “Como eu quero”, “Fixação” e o single “Nada Sei”. A apresentação se baseou no show Acústico MTV.  A vocalista permaneceu sentada somente até a 5ª música e discursou contra os críticos antes da banda executar “Eu só penso em você” (de Claudinho e Buchecha). De surpresas no show, que durou 1h20min, houve a palhinha de “Que Beleza”, de Tim Maia, e o bis, com “Pintura Íntima” (música que não está no disco acústico), e um trechinho de “Maior Abandonado”, do Barão Vermelho, para apresentar um integrante do grupo que está tocando com o Kid nesta turnê.


Elba Ramalho, a partir das 1h:10 minutos, fez um show ancorado no repertório do disco “Canta Luiz”, em que interpreta canções de Luiz Gonzaga, mas não se limitou a ele. Transformando o FAMA numa pista de xote/forró, a nordestina usou e abusou dos covers: “Alagados”, dos Paralamas do Sucesso, “Festa”, de Ivete Sangalo, e “Já Sei Namorar”, dos Tribalistas, ganharam versões (ainda) mais dançantes na voz de Elba e fizeram a alegria do público, que ficou só no “dois prá lá-dois pra cá”.


Em seguida, foi a vez do Asa de Águia. Banda queridíssima pelo público do FAMA (onde se apresenta pela 3ª vez) e de Vitória (que vem em peso para Alegre), o Asa tocou praticamente como se estivesse na Bahia, esquentando a fria madrugada de sexta-feira.


“Queimando tudo até a última ponta”, o Planet Hemp de B Negão e Marcelo D2 subiu ao palco às 4h:20min, mas apesar do horário, encontrou o público com uma surpreendente energia para cantar e pogar ao som dos grandes sucessos do grupo. Marcelo D2 agradeceu pela oportunidade de tocar no Espírito Santo (“não é muito fácil tocar aqui não”, disse, se referindo aos juízes que sempre dão um jeito de criar empecilhos para “a banda que faz apologia às drogas”), pediu paz e agitou ao máximo o público, num show baseado (opa!) no repertório do disco MTV Ao Vivo.


Para fechar a 2ª noite do Festival, com o sol raiando, subiu ao palco o Pé do Lixo, banda capixaba que, apesar da propaganda de Marcelo D2 (que antes de encerrar o Planet Hemp conclamou a galera a assistir ao show do Pé, “uma das maiores bandas do ES”), infelizmente também se apresentou para um número reduzido de pessoas. O Pé do Lixo fez no FAMA o show de pré-lançamento do seu novo cd.

© 2008 Powered by WordPress