Ramones: discos relançados e tributo a caminho
Depois dos quatro primeiros discos da banda que popularizou os três acordes mundo afora, a gravadora Rhino relançou na semana passada, nos EUA, mais quatro discos dos Ramones: ”End of the Century” de 1980, “Pleasant Dreams” de 1981, “Subterranean Jungle” de 1983, e “Too Tough To Die” de 1985.
Todos os álbuns do pacote foram remasterizados e incluem várias faixas adicionais (“Too Tough to Die”, por exemplo, tem doze!), sendo essas gravações raras e inéditas. Além disso, os discos vem em embalagem “luxuosa” e com encartes recheados de fotos letras e textos exclusivos.
Por enquanto não há previsão de lançamento dos discos no Brasil (atenção fãs: encham o saco da Warner, é ela quem distribui os CDs da Rhino por aqui), mas os mais apressadinhos (e abastados) podem encomendar as bolachas direto dos EUA no site www.londoncalling.com.br.
Tributo sai em novembro
Outro lançamento aguardíssimo pelos fãs da banda americana é o disco-tributo “We Are a Happy Family”, que está sendo produzido por Rob Zombie. O tributo, cuja idéia surgiu logo após a morte de Joey Ramone, em abril de 2002, tem previsão de lançamento para o próximo mês de novembro.
Participam dele algumas das maiores bandas e artistas do rock atual, como Marylin Manson, Red Hot Chili Peppers e U2, além de Pretenders, Garbage, Kiss, dentre outros.
O guitarrista Johnny Ramone, que supervisiona o projeto, declarou recentemente que as bandas foram encorajadas a tomar liberdade total com as músicas. “Pedi que cada artista fingisse que a faixa era dele mesmo e que nunca havia ouvido a versão dos Ramones. Assim, algumas delas são completamente bizarras, como Blitzkrieg Bop, com Rob Zombie, e KKK Took My Baby Away, de Marilyn Manson.”
Além de quinze “hits” dos Ramones, o disco tributo vai trazer fotos inéditas de todas as fases da banda e um texto especialmente escrito por ninguém menos que Stephen King.