Sana Inside » 'Quem disse que a festa acabou?'

Quem disse que a festa acabou?

Quem não viu venha ver, carnaval em Pernambuco é assim, festa popular, show pra todos os gostos e eventos um atrás do outro. Pra alguns, o carnaval acabou na terça, para outros a quarta-feira foi o dia da despedida final, mas, ainda tem aqueles que encarem um forrózinho. Mas, o que tem demais? Só porque é quinta-feira? Só porque eu vou trabalhar amanhã? Ah, fala sério!


Do Reinado de Momo só restam alguns poucos mochileiros, pois é, alguns ainda ficaram e planejam até morar aqui. Apesar da canseira de Quarta-feira de cinzas, ainda deu pra arrastar o pé ao som da rabeca do Mestre Salustiano na cachaçaria Virgulino, em Olinda. Tudo! Tudo! Um lugar cheio de gente bonita, suada e swingada. Até as 3h da matina ainda está rolando os forrós por lá. Independente de o carnaval ter acabado ou não, Salu está lá com a sua rabeca e músicos convidados por ele a participar do arrasta pé. O negócio é tão bom e a proposta é super democrática – no final da festa até eu fui convidada a tocar. Senti-me honrada.  


A forrozada é sem frescura, dança quem quer e como quer. Pra completar, vende-se por lá uma cana com mel que eu recomendo, R$ 1,00 a “lapadinha”. Mas, pra quem não bebe, há outras opções pra matar a sede.


Salustiano é um ícone da cultura popular pernambucana, ele na rabeca é igual a doce de caju, como ele mesmo fala em uma de seus letras.  Além das apresentações às Quintas, Mestre Salu traz convidados para compartilhar com ele o palco na Casa da Rabeca, lugar construído há pouco mais de um ano e que todo domingo traz um cardápio variado de comidas típicas, na Cidade Tabajara, também em Olinda.


Serviço
Mestre Salustiano
Datas: Todo Domingo e Quinta-feira
Local: Casa da Rabeca e Cachacaria Virgulino – Olinda – Pernambuco
Fone: (081) 3437 7207

© 2008 Powered by WordPress