Sana Inside » 'FAMA:Caetano Veloso e Cidade Negra fecham com chave de ouro'

FAMA:Caetano Veloso e Cidade Negra fecham com chave de ouro

Atração mais aguardada, Caetano Veloso, que nunca havia se apresentado em Alegre, abriu a derradeira noite XX FAMA. Sozinho no palco, empunhando apenas uma guitarra elétrica, o baiano mostrou para o público o show que irá apresentar na turnê que fará pela Europa a partir da próxima semana. Diferente do show de “Noites do Norte” e “Eu não peço desculpas”, o espetáculo feito no FAMA contou com vários dos grandes sucessos de Caetano. Aplaudido a todo momento, o cantor presenteou o platéia de 20 mil pessoas (que contava, surpreendentemente, com muitas crianças) com canções como “Desde que o samba é samba”, “Força estranha”, “Tigresa”, “Não enche”, “Você é linda”, “Sampa”, “Leãozinho”, “Sozinho” e “Tieta”. Ao final da 17ª canção, Caetano se retirou. O público pediu bis, mas ele não voltou.


Após todos os integrantes serem devidamente apresentados por um “narrador”, apareceu o Cidade Negra. A banda trouxe à Alegre a trupe completa de seu disco Acústico MTV, incluindo as três backing vocals, um espetáculo à parte. Animadíssimo, o vocalista Toni Garrido fez média com o público local ao dedicar às bandas capixabas a música “Girassol” e não permaneceu sentado por muito tempo. Apesar de não ter vendido bem os últimos discos, inclusive o Acústico, o Cidade Negra tem inúmeros hits do início da carreira, todos ainda na ponta da língua do público, como pôde-se constatar quando a banda tocou “Pensamento”, “Aonde Você Mora”, “Downtown” e outras. No final da apresentação, uma das melhores do Festival de Alegre, Toni comandou um set roqueiro, antes de começar a execução do clássico do gênero “Johnny B. Good”, que ganhou uma versão reggae e em português no Acústico.


Finalizado o show do Cidade Negra, e logo após a tradicional queima de fogos que há anos ocorre na última noite do FAMA, subiu ao palco o grupo Revelação. Com seu pagode de  programa dominical, o Revelação fez o show mais fraco do festival. Coube à cantora Gil, com pouca roupa e muita animação, entreter, até as 5h da manhã, os que ainda tinham energia pra aproveitar o fim da festa. Até porque, mais FAMA, só no ano que vem…

© 2008 Powered by WordPress