Sana Inside » 'Expomusic 2002 terá shows, lançamentos e muitas novidades'

Expomusic 2002 terá shows, lançamentos e muitas novidades

Centenas de instrumentos musicais, som profissional, iluminação, partituras e edições musicais estarão reunidos na Expomusic, a maior Feira de Música da América Latina que acontece a partir da próxima quarta (25) e prossegue até 29 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.  Em sua 19ª edição, a Expomusic conta com mais de 170 expositores, distribuídos em uma área de 14 mil m².
 
Instrumentos exóticos, bateria eletrônica, percussão sinfônica, miniaturas de instrumentos, sorteios, e até oficinas de reparo de percussão são algumas das novidades presentes no evento. Shows de rock, MPB, chorinho, ritmos caribenhos, jazz e funk vão embalar os cinco dias da Expomusic.
 
Artistas como Samuel Rosa (Skank), Toni Garrido (Cidade Negra), Digão e Canisso (Raimundos), Paulo Ricardo e Roberto Deluqui (RPM), Daniel, Eduardo Ardanuy (Dr. Sin), Walfredo Reyes Jr., Havana Brasil, Brazilian Jazz Ensemble, Roberto Menescal, Quartelo Kroma, Andreas Kisser e Rodox estarão se alternando nos palcos montados nos estandes e no Music Hall, espaço criado em 1998, que reúne desde grupos de escolas de música de todo o país, até apresentações de músicos renomados, incluindo participações internacionais.
 
Entre os destaques está a apresentação (dia 27, sexta, no Music Hall) do baterista cubano Walfredo Reyes Jr., considerado um dos músicos de maior versatilidade da atualidade, que já fez turnês com Steve Winwood e Carlos Santana. No mesmo espaço, no dia 28, sobem ao palco o Brazilian Jazz Ensemble, grupo formado pelo Quarteto de Trombones da Paraíba (Sandoval Oliveira, Roberto Ângelo, Gilvandro Pereira e Stanley Bernardo), Radengundis Feitosa e Renato Farias, que fizeram sucesso no Festival Internacional de Trombones, em maio de 2002, no Texas (EUA). Vale destacar também o show dos alunos da Escola de bateria Duda Neves em solos individuais, mesclando ritmos como rock, reggae, blues e MPB. Haverá a participação de um grupo musical do Centro Sócio Ocupacional Zequinha – CSOZ,  uma unidade da APAE , formado por 14 integrantes, com um repertório baseado em músicas populares e boleros.
 
Num clima de muito ritmo e balanço, músicos também estarão tirando dúvidas de como tocar pandeiros, surdos, cuícas, timbaus e até percussão sinfônica como tímpanos, campanas e vibrafones, no estande da Contemporânea. Também neste estande, a ONG Associação Meninos do Morumbi estará vendendo produtos artesanais fabricados por esses jovens. Já Kiko Loureiro, Edu Ardarnuy, Joe Mograbhi, Mozart Mello, Marcinho Eiras e Juninho Afram estarão ministrando workshops no estande da Tagima durante os cinco dias do evento.
 
As guitarras são uma atração à parte. O modelo Squier Bullet com alavanca – edição comemorativa 20th e as reedições anos 50, 60 e 70; a cobiçadíssima Showmaster (Andreas Kisser/Sepultura) – estande Pride; a guitarra Epiphone SG Pierced com “piercings”; e as lendárias guitarras Les Paul, usadas por grupos como AC/DC e Ozzy Osbourne (estande da Royal); e a linha Relíquia que já vem toda arranhada e esfolada com um visual “used antique” (estande Tagima), serão a grande sensação nos estandes.
 
A Tagima vai transferir um setor de fabricação das guitarras para a Feira e o visitante poderá ter uma idéia de como é o processo de manufatura desses instrumentos.
 
Outra novidade nesta edição são os cupons de desconto que serão distribuídos aos visitantes na entrada da feira. Cada cupom dará direito a descontos de 5% na aquisição de produtos nas lojas associadas da Abemúsica. Além disso, o visitante com o ingresso receberá um cupom para participar de um sorteio de R$500,00 em dinheiro, no final de cada dia.
 
O estande Shop 1000 estará sorteando instrumentos musicais para pessoas cadastradas no site www.quasetudo.com.br. O cadastramento pode ser feito na hora é é gratuito. A promoção “Leve sua banda pra casa” também irá sortear diversos instrumentos através de inscrição feita na Feira.
 
Synésio Batista da Costa, presidente da Abemúsica, ressalta que a Expomusic é fundamental para a valorização da indústria nacional, para a divulgação das marcas nacionais e internacionais, através da aproximação dos fabricantes e importadores com seu público alvo.
 
Segundo Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal, a expectativa este ano é atrair mais de 40 mil visitantes, entre profissionais do setor e público em geral, durante os cinco dias do evento. “Com o advento da globalização, a Expomusic, por sua diversidade de lançamentos, nacionais e internacionais, se consolida a cada ano, como um dos principais eventos do setor”, afirma Abdala.
 
19ª FEIRA INTERNACIONAL DA MÚSICA
25 a 29 de setembro de 2002
13 às 21 horas
Expo Center Norte – Pavilhões Azul, Branco I e Branco II
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – Brasil
Ingressos: R$ 10,00 (crianças até 10 anos e adultos acima de 65 anos não pagam)
Informações ao público: (11) 4191-8188
www.feiraexpomusic.com.br

© 2008 Powered by WordPress