Sana Inside » 'Documentário leva Jackson de volta às paradas'

Documentário leva Jackson de volta às paradas

Dois anos após o relativo fracasso de seu mais recente lançamento, Invincible, Michael Jackson finalmente balançou o mundo. Não exatamente como queria, mas o fez. A polêmica iniciada pelo documentário “Vivendo com Michael Jackson”, em que o popstar admite dormir com crianças e ter feito irônicas duas plásticas, desencadeou uma corrida de Britânicos às lojas. Michael Jackson está na moda.


“Mesmo que de forma polêmica, parece que a carreira de Jackson está voltando aos trilhos. É bem óbvio que as pessoas se comoveram com o documentário”, afirmou Gennaro Constaldo, assessor de imprensa da rede de lojas HMV, a maior da Inglaterra. Mais que bizarrices, o documentário apresentou um homem perturbado por lembranças do passado, incapaz de encarar o próprio pai, ou ao menos chamá-lo de.


O resultado foi mais que impressionante. Jackson vê, agora, todo seu catálogo de volta à lista oficial de álbuns mais vendidos na Inglaterra, quatro deles entre os cem mais: Greatest Hits – HIStory (#37), Thriller (#48), Bad (#73) e Off The Wall (#93), este último, com seus vinte e três anos de idade. Não o bastante, HIStory – Video Greatest Hits sobe #37-#06 entre os DVDs mais vendidos e HIStory – Volume II, sobe #50-#05. Nada mal.


Conseqüências do documentário podem ainda ser vistas por dezenas de países onde foi transmitido durante a última semana. Na Austrália, Greatest Hits – HIStory reestréia esta semana em #15 na lista de álbuns R&B mais vendidos, e Thriller, presença constante na parada, sobe #19-#13. Nos próximos dias, o documentário será transmitido em países como Nova Zelândia,  Alemanha, França, Israel, Dinamarca, e Suécia.

© 2008 Powered by WordPress