Direto do Credicard Hall: um resumo do VMB 2002
“Dia de Natal”, essa foi a expressão usada por Fernanda Lima para mostrar a importância do VMB para o mundo da música.
Todos de roupa nova e esperando para ganhar presente. Mas nem todos levam para casa.
A estréia de Fernanda Lima como apresentadora oficial da premiação a deixou nervosa. Não dava pra enganar!
Para cada prêmio a ser entregue, uma roupa diferente. Ela foi de Madonna a Noiva, passando por 11 trocas de roupa.
O grande diferencial deste ano foram os quadros reality show com as famílias Lima, Camargo, Canisso e Nova. Além disso, foi a primeira vez que a MTV Brasil premiou um clipe Internacional. A Top Fernanda Tavares foi quem anunciou o ganhador Linking Park.
“Acho importante a MTV abrir mais espaço e se projetar lá fora. Não é porque sou brasileira, mas a MTV Brasil é a melhor que existe. E olha que eu conheço quase todas”, explica Fernanda, a Top.
Na entrega do melhor clipe MPB,o ganhador Zeca Pagodinho não estava presente. Mas foi gravado um agradecimento do cantor com um copo de uísque na mão. Pagodinho disse que estaria comemorando, de onde estivesse.
Os shows ficaram por conta de Xis, CPM22, Caetano e Jorge Mautner, Pato Fu, Charlie Brown e uma homenagem à Cássia Eller. Apresentada pela VJ Sarah, fã de Cássia, a banda da cantora e Nando Reis cantaram “O Segundo Sol”.
“Fiquei super emocionada de apresentar uma parte tão importante como esta do VMB”, declarou Sarah.
“Só de tocar no VMB já foi demais!”, disse Xis.
“Já fiz 60, agora quero completar 69″, trocadilha o sessentão Caetano Veloso.
Este ano a MTV atacou de beldades: Sheila Carvalho, Daniella Cicarelli, Fernanda Tavares, Ivete Sangalo, entre outras, apresentaram as indicações.
Como sempre, houve duplas exóticas, como a pop Kelly Key e os Texticulos de Mary; Paula Lima e Bezzera da Silva.
O destaque ficou para os Titãs, que levaram três prêmios da noite. Melhor vídeoclipe do ano, audiência e melhor clipe de rock para “Epitáfio”.
“Epitáfio” foi dirigido por Oscar Rodrigues Alves, da Academia de Filmes, que subiu ao palco para homenagear seu avô e seu pai. Isso porque o videoclipe mistura imagens do arquivo de família do diretor, filmadas há duas gerações, com cenas da banda Titãs.
No ano passado, os ganhadores foram Charlie Brown e O Rappa.
Esta foi a oitava edição do Vídeo Music Brasil, que aconteceu na noite do dia 22 de agosto, quinta-feira, no Credicard Hall, em São Paulo.
Depois da premiação, os vips, não todos os convidados, foram para a festa, que aconteceu no estacionamento do Shopping Morumbi.
Para sacudir a festa, rolou um show do Reggae B, banda de Bi Ribeiro dos Paralamas. Muitos convidados dividiram o palco com eles: Nando Reis, Samuel Rosa e Frejat foram alguns.
Djs tocaram até o final da festa, às 6h30 da manhã. A festa contava com uma área vip especial para receber as personalidades que participaram da celebração.
Como todo Natal, acabou. Agora, só o ano que vem.