Fr!la no Blen Blen
Pegue uma banda de atitude que misture vários estilos e consiga um resultado muito original. E aí? A resposta é Fr!la, uma banda que tem conquistado muitos fãs por onde passa.
No próximo domingo, dia 15 de junho, você poderá conferir o som desses caras na casa de Show Blen Blen, onde vão tocar, além de suas composições, uma versão da música Mova-se do grupo de rap DMN.
Outras bandas que dividem o palco com eles, são: Forgotten Boys, Lava e Garage Fuzz, que dispensam apresentações. Agora vamos conhecer um pouco mais sobre a banda de sp Frila, que lançou no ano passado um EP com 4 músicas.
Apresentando : Gianetto no vocal, Pablo no Baixo, Cassiano e Marcelo na guitarra e Zeca na Batera.
Central da Música – Por que Fr!la?
Pablo – Porque todos nós trabalhamos com Comunicação, e a música é o que fazemos nas horas vagas, além do nome soar muito bem …
Central da Música – Como foi a decisão de montar uma banda?
Pablo - Estamos juntos há 1 ano e meio, e decidimos montar uma banda porque todos gostamos de música e de tocar. Daí eu o Cassiano, o Giannetto e o Marcelo estudávamos juntos na Faculdade, rolou uma identificação musical e pessoal, faltava um batera. O Zeca é meu amigo faz tempo, tava parado e perguntei : “Zeca, vamos montar uma banda ??? “. Ele topou na hora, deu certo de cara !!!
Central da Música – Influências musicais da banda?
Pablo – Nosso som é hardcore com influências que vão do RAP ao METAL. A gente ouve muita coisa diferente e isso acaba influenciando no som da banda …
Bandas de influência : Bad Brains, Misfits, Ramones, Biohazard, Ratos de Porão, Garage Fuzz por aí vai …
Central da Música – Sobre o que vocês falam nas letras das músicas?
Pablo – sobre guerras, injustiças. São letras de protesto.
Central da Música – Como foi a produção do primeiro EP?
Pablo - A gente nunca tinha entrado num estúdio para gravar. Eu confesso que no começo foi difícil, pois é dentro de um estúdio que você realmente ouve o que está tocando… Tinha muita coisa pra ser melhorada, daí eu e o Zeca fizemos alguns ensaios somente baixo e batera, foi o que resolveu… Lavamos as panelas da cozinha! Quem produziu foi o Atila Ardanuy, um cara muito gente boa que deu uma força pra gente. Ele toca numa banda de Hard Rock, os “Anjos da Noite”, não tem nada a ver com a gente, mas ele foi super profissional e conseguiu tirar um som que deixou a gente muito satisfeito.
Central da Música – Como que é pra vocês tocar numa casa como o Blen Blen ao lado de bandas como Garage Fuzz, Lava e Forgotten Boys?
Pablo – É a segunda vez que tocamos no Blen Blen, é um lugar legal, tem um palco grande, som bom … Já tocamos com o Lava e o Garage Fuzz, ambos os shows foram muito bons, é a primeira vez que tocamos com o Forgotten Boys, vai ser legal os caras são amigos ….
Central da Música – Nesse show vocês vão tocar uma versão do DMN, o resto é tudo composição própria. Por que a opção de fazer versão dessa música?
Pablo - Porque é uma banda que representa de verdade o RAP Nacional, os caras já estão tocando há 15 anos, é influência pra gente, principalmente nas mensagens das letras… E sempre quisemos fazer uma versão, ficou muito bom e os caras aprovaram …
Central da Música – O que a galera pode esperar desse show no Ble Blen?
Pablo – Destruição , o palco do Blen Blen vai ficar pequeno …
Central da Música – E cd cheio, já estão produzindo ou tem alguma proposta?
Pablo – Já estamos ensaiando pra gravar no segundo semestre, só que por enquanto é por nós mesmos …
Para saber mais sobre a banda ou até ouvir o EP, acesse o site www.frila.art.br