Coluna Boataria: As torcidas do rock (Parte 2)
R.E.M.
Torcida triste é a santista. Algo semelhante só é visto nos fãs do REM, grupo PHD em canções melancólicas.
O alvinegro praiano não ganha um mísero título paulista faz tempo: desde 1984, quando tinha em seu elenco Serginho Chulapa. Os santistas se defendem ao jurar que teriam sido campeões do alguma coisa chamada Conmebol. Assim, não estariam na fila a espera de títulos nem seriam tristes por amargar a demorada entressafra.
Se você observar os olhos de uma viuvinha do Pelé, vai reparar que a tristeza mora ali. O Peixe também andou perdendo sua fé, como diz aquela música famosa do REM.
Rolling Stones
Um correspondente do jornal The New York Times foi a Curibita. A cidade é conhecida pela boa educação de seus taxistas. Entusiasmado, o motorista que vagou com o gringo deu uma camiseta do time Atlético Paranaense. Feliz da vida, o gringo disse: Vou guardar o camiseta no cápsula da tempo. Sem entender se aquilo era um agradecimento, o torcedor taxista retribuiu.
Mais tarde, divulgou-se pela imprensa que a peça rubro-negra seria colocada em um recipiente em que outros objetos também seriam guardados, e só no ano 3000 alguém abriria o baú.
Atento a qualquer notícia cujo assunto seja longevidade, eternidade ou botox, Mick Jagger tratou de se vincular ao time curitibano. O cantor deu um tapa no símbolo (como mostra a figura ao lado) e um tempo na carreira de estilista.
Dessa forma, o Atlético Paranaense fidelizou torcedores mundo afora. O único problema é que, por descuido, alguns desses novos atleticanos compram a camiseta do Flamengo.
São Paulo
Nenhum time é mais educado que o Tricolor Paulista. Prova incontestável acontece em viagens pela seleção brasileira, quando um atleta do Morumbi é flagrado dando entrevista em inglês fluente.
Seus torcedores não ficam atrás. Ano passado, as torcidas organizadas formaram pequenos grupos em toda a cidade para que, em cada esquina paulistana, ajudassem as velhinhas a atravessar ruas e avenidas. Mais de 5 mil senhoras foram ajudadas num lugar onde a educação é meio démodé.
O que interessa, no entanto, é a combinação U2/são-paulinos, tão evidente. Ao saber que Bono Vox viria ao Brasil, na última turnê brasileira, tricolores articularam para que o show fosse realizado no estádio do Morumbi. Cogitou-se fazer o pagamento dos ingressos com cesta básica, mas Bono, que é bom até no nome, desculpou-se falando que no hotel já havia comida suficiente.
[ ] [ ] [ ]
Raimundos F. C.
Sobre a saída do Canisso dos Raimundos, Boataria ouviu dizer que seu passe está sendo negociado com o Valencia – ou era com o Paris Saint Germain? Torcedores do time brasiliense ainda fizeram pedido formal contra a decisão do baixista.
No entanto, o atleta prefere dar o fora antes que a diretoria comece a fazer represália diante da falta de gols na temporada Kavookavala.
[ ] [ ] [ ]
Bon Jovem
E o Jon Bon Jovi no Fantástico, hem? Com aquele cabelo permanente que só a nossa tia faz para ir ao aniversário de 15 anos de nossa irmã mais nova.
E a empolgação dele e do resto da banda? Acho que as tietes não estavam gritando de felicidade, estavam berrando pra não pegar no sono!
Por fim, o som tava pior que o dos Raimundos quando eles ainda eram grupo cover dos Ramones.
(Ps.: O colunista volta a escrever no dia 25/11)