Sana Inside » 'Boataria: Produtor bom é produtor morto'

Boataria: Produtor bom é produtor morto

Muita gente não aprovou Die Another Day, música assinada por Madonna e produzida por Mirwais. Sem contar opiniões pesadas como a do Elton John sobre a canção-tema do novo 007, pessoas comuns que namoram em bar, comem cachorro-quente pela madrugada e fazem viagem de dois meses a Paris torceram o nariz.
 
Na singela e coesa opinião de Boataria, a faixa é boa. Segue a qualidade das produções que Madonna vem nos apresentando há um bom tempo. Sem dúvida, também, a cantora se deslumbrou com os efeitos tecnológicos experimentais.
 
O único problema, talvez, seja a excessiva liberdade dada ao produtor.
 
Faça o teste: isole as canções Die Another Day e Naive Song -esta do Mirwais-  e notará sons parecidos que podem ser identificados como assinatura do produtor.
 
Esses ruídos autobiográficos ultrapassam os limites da produção a ponto de nos perguntarmos de quem é a música: do profissional contratado Mirwais com participação especial da Madonna ou vice-versa?
 
Com o tempo, se o relacionamento produtor-artista se tornar menos decantável, as características musicais da cantora pop vão sumir e surgirá, assim, um mutante híbrido Mirdonna ou Madwais.
 
A mão assanhada de produtores não é nova. O quarteto Beastie Boys, por culpa de outro produtor, fez rap-o-metal meio a contragosto no início da carreira. Não é o caso de gritar “produtor bom é produtor morto!”. Bastaria aumentar o tempo para cafezinho e cigarro no estúdio.

© 2008 Powered by WordPress