Sana Inside » 'Boataria: ó!'

Boataria: ó!

Boataria está feliz neste início de ano.
 
Apesar de algumas tragédias em nossa terra, o cenário musical em janeiro favorece qualquer otimismo. Cai pra dentro!
 
O show da Miss Kittin foi tremendo sucesso. De público: Foi difícil encontrar meio centímetro quadrado de espaço pra acompanhar a saga da “Diva do Inferno” -como bem descreveu Isabel Geo em suas matérias- no pequeno Lov.e, pra 500 pessoas.
 
Apesar de tocar electro, a misse pôs base tecno pra fazer suas viradas e garantir substanciais aplausos e assobios. Diferentemente do que se disse por aí, a francesa que ri da morte de Frank Sinatra não pretende criar nova miscelânea de sons.



 


(jazigo de Frank Sinatra)
 
Documentário Electro
 
Na mesma onda, o documentário Choque de Culturas – A Ascensão da nova Cena do Electro, do jornalista Guto Barra, exibido pelo programa Amp, da MTV, destaca, principalmente, o caráter “faça você mesmo” do estilo.
 
O filme tenta entender por que motivo ocorre a revitalização dessa sonoridade dos anos 80. Uma hipótese lançada diz respeito à “assexualidade” de artistas como Chemical Brothers e Fatboy Slim. “Alguém já pensou em transar com esses caras?”, debocha a cantora do Peaches, que compõe letras safadinhas.


Outro dado usado como sementinha do ressurgimento inclui o 11 de setembro. Após a ação demolidora, a cidade de Nova York estava pacata demais. Os clubes mornos. Então, pessoas começaram a procurar como sair dessa pasmaceira. Para sair da crise, encontrou-se no electroclash –electro rebatizado- uma nova carcaça do antigo pressuposto punk “faça você mesmo”.
 
Alertamos antes sobre o Perigo
 
Boataria soube do incrível sucesso de Danger! High Voltage!, música comentada por esta coluna em 16 de dezembro do ano passado.
 
O hit do grupo Electric Six chegou ao segundo lugar na parada inglesa semana passada. Nesta, caiu para nono lugar.
 
Como uma pitonisa, esta formidável coluna destacou o lado cômico do videoclipe e lançou um “Ria primeiro. Veja o clipe desse provável hit”.
 
Da boa!
 
Para quem ama liberdade de expressão, o site esloveno mais brasileiro do mundo Cocadaboa anuncia estar reformulado. “Renovados para seguir blasfemando!”

© 2008 Powered by WordPress