Boataria: Danger! Danger! (e as melhores músicas de 2002)
O novo clipe do grupo Electric Six Danger! High Voltage deveria ganhar antecipadamente o prêmio de melhor vídeo de 2003. O vocalista Dick Valentine, que parece Raul Julia no papel do pai Gomez da Família Adams, não se envergonha ao dizer que está com desejo sexual à flor da pele. “Danger! Danger! High Voltage / When we touch / When we kiss”, canta junto com sua comparsa, também intensamente apaixonada.
Como prova da inquietação pulsante, a genitália do vocal taradão brilha como lava durante os refrões. Em retribuição, os seios de sua parceira se enchem de luz. O apetite sexual é tanto que até mesmo um touro domesticado não consegue se conter e também é vítima do ímpeto que ataca todos no clipe. É engraçadíssimo!
A música é um rock bem dançante, de guitarras fortes. Hipótese não confirmada, Jack White (White Stripes) parece auxiliar, com seu gogó, o percurso da banda a perigo. O single tem outras duas canções: I Lost Control (Of My Rock & Roll) e Remote Control (Me).
Ria primeiro: Veja o clipe desse provável hit aqui ou aqui.
[ ] [ ] [ ]
Melhores Músicas do Ano
O manual da boa coluna musical explica que em final de ano é preciso eleger os melhores. A retrospectiva não faz parte de pesquisas mercadológicas, apenas mostra a visão desta modesta opinião.
Apesar de quase não estar presente na lista abaixo, é honesto fazer menção ao rock, que mostrou todo seu vigor em 2002. Com a sua música, Strokes não revolucionou o mundo pop, mas, sem dúvida, impulsionou a carreira de muitas bandas legais. É difícil de explicar, os autores de Last Nite são mesmo os salvadores do rock.
Stars and Heroes (Luke Slater)
Silver Screen Shower Scene (Felix Da Housecat)
Rippin Kittin (Golden Boy & Miss Kittin)
Made of Stone – 808 State Remix (Stone Roses)
Out of Races and Onto the Tracks (The Rapture)
Hi Water (Cassius)
Shiny Disco Balls (Who Da Funk)
Music Plus 1 (Cornershop)
Harder They Come feat. Nelly Furtado & Tricky (Paul Oakenfold)
Lost Love (Rinôçérôse)
Poor Leno (Royksopp)
Hi Fat Lo Fat (Clann Zú)
Iá! (Zémaria)
Freestyler (Bombfunk MCs)
Jesus, etc (Wilco)
[ ] [ ] [ ]
MTV Asia Awards
A MTV asiática vai presentear seus melhores artistas no começo do ano que se aproxima, em 24 de janeiro, em Singapura.
Os grupos, duos ou cantores solo premiados se dividem em dois blocos. No primeiro, artistas internacionais levam a estatueta asiática em quesitos manjados: Artista Masculino, Feminino, Revelação, Grupo Pop, Grupo de Rock e Melhor Vídeo. Quem concorre é gente conhecida como Moby, Enrique Iglesias, Shakira, Kylie Minogue, Westlife, Eminem, Coldplay Oasis e Creed.
Ao olhar para o próprio umbigo, o troféu é segmentado pelos países que congregam a MTV amarela: Indonésia, Malásia, Singapura, Filipinas e Tailândia.
Veja alguns nomes dos concorrentes orientais: Slank e Sheila on 7 da Indonésia; OAG e Ella da Malásia; A-DO e Kit Chan, Singapura; Regine Velasquez e Aiza Seguerra, Filipinas; Silly Fools e D2B, Tailândia. Alguém arrisca algum palpite?