Blog: O nosso Rei também foi remixado
Sexta-feira, na mesma Blow-Up, depois do show da Fernanda Porto, o DJ da casa tocou uma versão remix-dançante de “O Calhambeque”, do nosso Rei Roberto Carlos (ps: só não me pergunte em qual estilo de música eletrônica o remix se enquadra, nessa área, só sei dizer, bem-porcamente, o que é drum n bass. E não era drum n bass!). Achei muito legal, na hora imaginei que fosse uma versão feita por algum DJ local e tal, mas só no sábado fui me tocar que esse remix está no disco-caça-níqueis-ao-vivo-2002 do Robertão.
Há duas interpretações para o lançamento desse remix: ou Roberto Carlos quer mesmo dar novos rumos para sua carreira (como sugere a resenha do Ricardo Schott, interpretando o letra legal da inédita “Seres Humanos” – que também está no disco ao vivo); ou mais uma vez a lei que diz que tudo-se-copia funcionou de novo. Afinal, 2002 marcou a volta às paradas do outro rei (o do rock mundial), Elvis Presley, com um remix, também muito legal, por sinal. É verdade que Roberto Carlos não estava fora das paradas, mas como brasileiro não gosta de ficar atrás, remixaram o nosso Rei também!
Ps.: como não ganhei esse disco, estou correndo atrás desse remix na net mesmo. Até agora não achei em lugar nenhum. Se você tiver em mp3 e quiser me mandar, eu nem ligo!