Blog: eles não estão mortos!
Você se lembra, ou chegou a conhecer o Golden Shower? Deixa eu te ajudar: é a banda que ficou razoavelmente conhecida pelo clipe da música (toda feita com sons de jogos do videogame Atari) “Video Computer System”, que em 2000 desbancou até o DJ Marky no VMB da MTV e levou o prêmio de melhor clipe de música eletrônica. Então, depois desse feito, a banda, que na verdade é uma dupla, agitou a cena independente brasileira soltando de tempos em tempos algumas novas músicas, todas feitas em computador e inspiradas nos anos 80 (a ideologia do projeto Golden Shower é justamente “os anos 80 estão de volta”). Em 2001, emplacaram novamente um clipe (o de “Total Control”, um que tinha uns carrinhos estilosos disputando uma corrida) entre os cinco indicados ao VMB, mas acabaram perdendo.
Desde que a banda venceu o VMB eu mantive contato com o designer gente-fina Carlos Bêla, um dos “integrantes humanos” do Golden Shower. Fazia uma tempão que eu não “falava” com ele nem ouvia falar do Golden Shower, mas nessa semana ele me mandou um email e, claro, acabei por perguntar: que bicho deu o Golden Shower? Morreu? Está hibernando? A resposta do Carlos foi a seguinte:
“O GS não tá morto não… nem hibernando… na verdade está em franca produção, mas q não é visível a olhos nús. Estou trabalhando em várias músicas novas e quero estreiá-las no site logo logo… sem contar que, se tudo correr bem, começamos a fazer o próximo clipe no final de dezembro… Também quero dar uma boa reformulada no site… quem sabe refazê-lo por inteiro… tô pensando ainda”;
O som do GS é eletrônico, mas não sei encaixa exatamente em nenhum clichê do gênero. Os caras não chegaram a lançar um CD oficialmente (eu ganhei de presente do Carlos uma versão demo em CDR, bem feitinha), mas todas as suas 13 músicas (algumas bem divertidas, cheias de “colagens”) estão disponíveis para download em MP3, inclusive aqui na Central da Música.
Já pra saber tudo sobre a banda, o site oficial http://www.goldenshower.gs/ é parada indispensável. Também tem as músicas, os clipes e é muito bem feito (afinal, os caras da banda são designers profissionais!). Dei uma passada por lá ontem (coisa que também não fazia há tempos) e descobri até que o Golden Shower andou fazendo um “show” no festival Eletronika.