Sana Inside » 'Blog: Avril Lavigne'

Blog: Avril Lavigne

E não é que o cdzinho da tal “Alanis Morissette que anda de skate” é até bem mais ou menos? Pode ser que eu esteja sendo influenciado por esse olhar (comprovado: sim, anjos existem e caminham sobre a terra!), mas dessa turma pop que vem da parte de cima da América, a moça é de longe a melhorzinha. Como a BMG não manda material pro Central da Música e um colaborador do site pediu pra resenhar o disco, baixei ele (vocês não queriam que eu comprasse um disco pra resenhá-lo né?) e acabei ouvindo. Além de “Complicated”, que anda rolando nas rádios, a faixa “Sk8er Boi”, também é bacaninha. Olha aí as palavras de um fãnático postadas no Submarino, sobre o CD (é claro que eu não assino embaixo!):


“Avril Lavigne. A lindíssima cantora canadense de pop-rock com uma voz doce, suave e poderosa. Ela, com seu estilo skatista moleca rebelde que conquistou o mundo, tem o seu lado pop, mas sem o estilozinho manjado da Britney Spears, pois a Avril compõe as próprias músicas e ainda toca guitarra. E o seu lado Rock é demais, intenso, fortíssimo, mostrando-se pesado em várias músicas. Cada música do CD é linda, e INTENSA. Intensa. É a palavra certa que define cada música desse CD. Dá pra viajar e se emocionar ouvindo este álbum, seja pelas letras lindas ou pelo som pesado de guitarra do seu excelente rock de qualidade. Destaque para “Losing Grip”, “Complicated” (a mais viciante), “Sk8er Boi”, “Im With You”, “Unwanted”, “Tomorrow”, “Too Much To Ask” (uma das músicas mais lindas que eu já ouvi na vida)… acabei citando mais da metade do CD…. Dá pra ver que o CD é bom demais. Compre. É uma ordem”;


Como a gente sempre ouve os dois lados da moeda, olha aí um trecho da crítica que o site Zerozen (que nunca falou bem de um disco, diga-se de passagem), publicou sobre o CD:


“Aliás, a garotinha-metida-a-punk-de-botique Avril Lavigne só consegue provocar bocejos com “Let Go” seu trabalho de estréia. O CD é recheado de rock pífios de melodias banais. Coisa que não assusta ninguém há muito tempo. Nem dá muito para reclamar de Avril. Afinal as 13 canções do disco realmente mostram que ela tem 17 anos. Talvez menos se for considerar a qualidade mental. De certa forma “Let Go” prova que mulheres nesta idade não tem mesmo muito a declarar. Inclusive, se Avril Lavigne não insistisse na carreira artística acabaria terminando em alguma faculdade de comunicação canadense, e como toda boa profissional na área também não ia ter absolutamente nada a dizer.”


No final da crítica, no mesmo Zerozen, tem a (maldosa) passagem:


“Curiosamente, Avril, na gravação de seu último clipe Sk8ter boi, mostrou um talento inesperado. Uma das locações escolhidas foi um prédio abandonado. Na hora de descer uma escada havia uma barata no meio do caminho. A cantora canadense apostou com o diretor que seria capaz de manter o inseto na boca por 10 segundos. Se ela conseguisse ganhava 100 dólares. Ele topou a aposta, Avril foi lá e… ganhou!! Bem, depois desta cena bizarra a ZeroZen tem uma certeza. Por 100 dólares Avril Lavigne já colocou coisa muito pior na boca.”


Pra encerrar, um serviço de utilidade pública: o site “Na Galera” está fazendo uma promoção. Quem dizer o que é mais complicado na vida pode ganhar o CD da mocinha. Pra participar, é só ir aqui.

© 2008 Powered by WordPress