Celebre a estreia de O Hobbit com ringtones no seu celular
No final de outubro, quando saiu o anúncio de que a Disney tinha comprado a LucasFilm, eu havia colocado dias antes como ringtones no meu Android o grunhido do Chewbacca (para ligações) e o barulhinho do R2D2 (para notificações). Me ocorreu que aquela coincidência seria a minha forma de homenagear e celebrar o universo Star Wars, que voltou a ficar em destaque com o anúncio.
Todo nerd, e também os não-nerds-legais-que-gostam-de-cultura-pop, lembram de alguma cena, som ou citação de seus filmes, seriados ou games prediletos que o remetem àquela obra e que por vezes são usadas para exibir sua admiração por aquilo. Eu sou um desses, e naturalmente gosto de usar as obras que mais admiro para expressar quem eu sou. Por isso eu resolvi (falando assim até parece serious bussiness!) mudar sempre os toques do meu celular para homenagear as nerdices que eu gosto. E vou compartilhar aqui para quem mais quiser juntar-se aos bons :)
A escolha de hoje é óbvia: o universo de J. R. R. Tolkien, que vai pras cabeças este mês com a estreia mundial de O Hobbit nos cinemas. Como muita gente da minha geração, conheci a obra de Tolkien através da trilogia cinematográfica do Peter Jackson, e a partir daí busquei os livros (li O Hobbit, a trilogia SDA, O Silmarilion e também os Contos Inacabados) e passei um bom tempo jogando Battle for the Middle Earth 1 e 2 (games RTS, os únicos jogos decentes que já lançaram baseados na Terra Média).
Como ringtones, escolhi dois sons que não devem aparecer no novo filme, mas que não deixam de ser bastante significativos para o universo de Tolkien: o grito dos Nazgul e a corneta de Gondor. Minha sugestão é usar o primeiro como som de chamada, e o segundo como som de notificação. Sem maiores enrolações, seguem abaixo os links para baixá-los, em .mp3.
Tags: gondor, Hobbit, J. R. R. Tolkien, nazgul, Peter Jackson, ringtones, Senhor dos Anéis, Star Wars, Terra Média, tolkien