Sana Inside » Post 'B2Bx2'

B2Bx2

Os últimos três anos foram um pouco estranhos para mim. Pelo primeiro período de minha vida desde que me entendo por gente (algo que data-se aproximadamente lá pelos 16 anos) eu fiquei sem criar e me envolver com algum projeto (web) orgulhosamente meu. Até mesmo este blog ficou negligenciado pela maior parte deste tempo.

Não cabe discorrer sobre os motivos ou justificativas para isso ter acontecido. Eu nem tenho certeza se elas existem. O fim de mais um ano se aproxima, estou prestes a completar 30 anos, e sinto que este ciclo estranho precisa se encerrar. Este post é para eu me lembrar e me comprometer a voltar a fazer duas das coisas que mais gosto:

  • A primeira é reativar este blog. Eu sempre gostei bastante de escrever, e lá no meu passado, entre o sonho de ser cientista e a escolha pela computação, eu considerei cursar comunicação social. Tenho certeza de que fiz a opção certa, mas o gosto por poder expressar via escrita (que é como eu melhor o faço) minhas ideias permanece, e eu tenho sentido falta disso. Provavelmente (quase) ninguém lê o que se publica em um blog pessoal, e embora o pequeno narciso que existe dentro de nós às vezes nos leva a pensar o contrário, eu diria que não me importo. Quero passar a escrever constantemente não só sobre tecnologia ou empreendimentos ou programação, mas também sobre games, cinema, tv, política, esportes, memórias ou qualquer outra coisa que me agrade. Se ninguém lerá, que sirva ao menos para eu me lembrar disso sempre.
  • A segunda é voltar a empreender na web. Muita coisa mudou neste cenário/mercado, principalmente no Brasil, desde que fiz o Flogão, do qual hoje ninguém se lembra mais. Sinto essa necessidade de voltar a fazer algo importante. Eu sempre enxerguei diversas oportunidades constantemente, e isso não mudou. Mas ainda não tenho certeza exatamente do que fazer, somente de que preciso fazer.

Bem, eu realmente espero que as profecias apocalípticas para o próximo dia 22 não passem mais uma vez de conversa de maluco, porque seria bem triste morrer sem estar fazendo o que eu realmente gosto.

Ps.: explicar piadas, referências ou siglas é meio pedante, mas se alguém leu até aqui e não entendeu o título do post, “B2B” é o jeito reduzido de se escrever “Back to Blogging” e também “Back to Bussiness”, e como este post trata dessas duas coisas, por isso o “x2″ (multiplicação) complementando.

© 2008 Powered by WordPress