Sana Inside » Post '10 motivos para não comprar um Iphone 3G S'

10 motivos para não comprar um Iphone 3G S

iphone-v1-just-say-noNão é segredo que eu não sou lá um grande fã da Apple, nem do seu Iphone. Logo na primeira semana deste blog, eu escrevi um post detalhando o que seria o celular perfeito (pra mim), e conclui que tudo o que eu desejo de um smartphone estaria no então ainda não-lançado N97. Porém, quando o aparelho da Nokia foi finalmente disponibilizado no mês passado, alguns detalhes como a pequena evolução no hardware e no software em relação ao N95, além de reviews desfavoráveis, reduziram minha convicção.

Com isso, nos últimos dias resolvi dar uma nova chance ao Iphone. Li vários reviews e comparativos e reconheço que as novidades do 3G S somadas ao novo firmware 3.0 melhoraram demais o smartphone da Apple. Somando esses fatores à já “award-winning” interface e aos tentadores mais de 50.000 aplicativos da app store, quase me convenci de que deveria me render e botar as mãos num Iphone 3G S assim que possível. Porém, eu continuei “cavando” e acabei por encontrar algumas limitações inexplicáveis que o Iphone ainda tem que praticamente me fizeram desistir. Eis então os 10 motivos para eu (e talvez você) ainda não querer ter um Iphone 3G S:

  1. Inexistência de um receptor de rádio FM
  2. O uso do Bluetooth continua capado, não permitindo transferência de arquivos para outros dispositivos
  3. Falta de suporte a multi-tarefas (embora as “push notifications” sejam um avanço, não é a mesma coisa)
  4. Não pode-se usar um iphone como um dispositivo de  “massive storage” ao plugá-lo no computador via USB
  5. O iphone 3G S tem uma falha grave que causa superaquecimento do aparelho
  6. O dispositivo depende demais do iTunes (para upload de arquivos), que pra piorar só pode ser conectado a um único computador e tem performance ruim no Windows
  7. Continua não sendo possível trocar a bateria nem adicionar memória
  8. Apesar de muito melhor, a câmera continua sem flash e sem um botão no hardware para disparar fotos
  9. Falta de suporte a Flash no navegador
  10. Falta de suporte a vídeos em divx/xvid e resolução inadequada se quiser conectar o Iphone a uma TV para assistir vídeos

Um ou outro dos problemas da lista até são relativamente contornáveis, como por exemplo a questão da bateria (existem baterias externas a venda); ou até mesmo deixados de lado (ou seja, dá pra viver sem ou se acostumar). Mas somando tudo, acho que são fatores importantes a se levar em conta na hora de se decidir por um Iphone, principalmente se você preza por liberdade e flexibilidade, e se as funcionalidades faltantes são constantemente usadas no seu celular atual, como é o meu caso. Pelo jeito, ainda não foi dessa vez que lançaram o celular perfeito.

Tags: , , ,
  • Sam Vignoli

    oi! o/

    Tenho um e a única coisa da lista que me incomoda é a falta de flash no navegador. Rádio FM por exemplo, nunca tinha notado a falta.

    Acho que para um celular hoje ser perfeito para todo mundo, ele pesaria 3Kg e teria o tamanho de um tijolo. =P

  • http://www.sanainside.com Diego Sana

    Rapaz, pior que não. Tem vários aparelhos “quase lá”, uma hora alguém vai acertar e fazer tudo direitinho. A Apple tem a faca e o queijo na mão pra dominar completamente esse mercado pq a plataforma Iphone atraiu muito mais desenvolvedores e eu tenho minhas dúvidas quanto a outros S.O mobile conseguirem recuperar essa diferença. Porém, dado o histórico da apple de manter as coisas “restritas”, pode ser que acabem comendo mosca de novo como na época do PC vs MAC e Windows vs MacOS.

  • http://www.meuiphone.net/ Minoru

    Nah, esses seriam 10 motivos para não gostar de COMO A APPLE FAZ AS COISAS.

    Muitos tópicos aí desse post são facilmente contornáveis com um iPhone jailbreak, como o bluetooth, multitarefas, massive storage, upload de arquivos, suporte a divx e blablabla.
    O iPhone 3GS é melhorado na questão de HARDWARE, está realmente muito melhor, mas a questão do software já foi contornada e por isso torna-o novamente inalcançável na luta pelo melhor smartphone da atualidade.

    Abraços.

  • Sysop

    1) Suporta rádios online… ou divirta-se com as mp3's mesmo
    2) Wi-fi resolve na maioria dos casos
    3) O aplicativo Backgrounder (via Cydia) permite multitasking em praticamente qualquer aplicação
    4) Tem aplicativos que contornam isso, como webservers que permitem upload ou em último caso dá para colocar no mesmo diretório de fotos
    5) Falta um pronunciamento oficial da Apple a respeito disso, mas tende a ser resolvido
    6) Aí não tem jeito. Tem softwares alternativos para sincronização mas são um lixo…
    7) Com um pouco de coragem é possível trocar não só a bateria como a tela, tem vários tutoriais online e já vendem baterias a parte
    8) Questão de se acostumar, pelo menos no 3GS melhorou bastante e tem softwares bons para compensar o motion-shaking para tirar fotos em ambientes mais escuros
    9) Falta mesmo, nem Apple ou Adobe conseguiram achar uma solução
    10) Já existem players que contornam isso

    Apesar disso, estou buscando motivos para pegar um HTC Dream. Ou HTC Hero.

    Para mim o pior é a lentidão do sistema operacional (depois de ter muitos aplicativos intalados), chatices da Apple bloqueando aplicativos potencialmente bacanas e impossibilidade de colocar um cartão SD.

  • http://www.sanainside.com Diego Sana

    é verdade minoru, eu não gosto do jeito como a apple faz as coisas. Eu sei a respeito do jailbreak. Só que comprar um celular pra depender do jailbreak é como pagar pra entrar num jogo de gato e rato, onde vc é o rato e a qualquer momento pode virar comida de gato. Até o início desse ano a Apple parecia não ligar, mas recentemente declararam o jailbreak ilegal e estão inclusive fazendo lobby agora com justificativas ridículas. Embora a gente saiba que historicamente os hackers sempre vencem, a Apple pode criar muitas dificuldades e complicar tanto a vida de quem faz jailbreak que provavelmente deixaria de valer a pena fazer.

  • http://www.sanainside.com Diego Sana

    Bom comentário, Sysop. De fato tenho percebido mais e mais donos do iphone, apesar de gostarem mto do aparelho e da legião de aplicativos, querendo pular fora. Acho que a Apple está marcando bobeira novamente e vai repetir a burrada que a fez perder a guerra dos SO para a Microsoft.

  • Pingback: Preço do N97 e a chegada do Iphone 3G S ao Brasil | Sana inside

  • http://www.bootsforcheap.us ugg boots

    I supportCoach Leather Handbags the upstairs.Originality Nike Dunk mid to sport, leisure UGG Classic Tall boots and fashion fields in the most innovative part successfully. I believe Puma must be most sport lovers love.Discount fashionable item is hotting on sale!UGG boots

  • http://www.bootsforcheap.us ugg boots

    I supportCoach Leather Handbags the upstairs.Originality Nike Dunk mid to sport, leisure UGG Classic Tall boots and fashion fields in the most innovative part successfully. I believe Puma must be most sport lovers love.Discount fashionable item is hotting on sale!UGG boots

  • http://www.bootsforcheap.us ugg boots

    I supportCoach Leather Handbags the upstairs.Originality Nike Dunk mid to sport, leisure UGG Classic Tall boots and fashion fields in the most innovative part successfully. I believe Puma must be most sport lovers love.Discount fashionable item is hotting on sale!UGG boots

  • Luciano

    Comprei ele(Iphone) sem saber que não tinha ´´rádio fm´´ e o
     uso do Bluetooth continua capado, não permitindo transferência de arquivos para outros dispositivos.Fuuuuuu…. rrss!!!!!! foda um aparelho caro como esse não ter essas necessidades essenciais.

  • Luciano

    Gostaria de saber se através de configuração pelo pc seria possível fazer o Bluetooth do Iphone 3G S fazer transferência de arquivos para outros dispositivos??

  • Kasaky

    Se você não conhece o Iphone 3GS então não critique, pois nos botões de aumentar o volume do Iphone 3GS dispara fotos, nenhum Iphone libera enviar arquivos de Bluetooth para outros de dispositivos e pra isso tem o Bluet.Liberty um aplicativo criado pela apple que libera a sincronização de Bluetooth para outros dispositivos que se encontra gratuito na Apple Store. E todos os aparelhos tem superaquecimento desde que eles estejam com bumps ou capas. Sim, a câmera não tem flash e dai? Esse termo não entra na classificação do aparelho.

© 2008 Powered by WordPress