O paraíso existe e fica em São Paulo por uma semana
Começou hoje em São Paulo o Campus Party Brasil 2009. O evento é para nerds e geeks brasileiros o mesmo que Woodstock foi para os hippies, Meca é para os muçulmanos, Maracanã é para o futebol: um lugar onde é possível atingir o nirvana! Ou praticamente como deveria ser o paraíso, se levadas em conta as preferências dos frequentadores que vão passar a semana lá com seus PCs e laptops, usufruindo de uma mega-conexão de 10gbps, assistindo a palestras, participando de competições e mesas-redondas, visitando os stands de tecnologia, jogando em rede ou simplesmente encontrando amigos e cultivando o networking em carne-e-osso com pessoas que tem hábitos estranhos em comum.
Infelizmente ainda não vai ser desta vez que vou conseguir participar, e com isso o Campus-Party continua (junto com o Imasters Intercon, o salão do automóvel e o GP Brasil de F1) na minha lista de “Eventos-em-que-no-ano-que-vem-eu-vou”. Dentre as atrações do #cparty deste ano, acho que as que mais vou me arrepender de não poder conferir de perto são a palestra do Tim Berners Lee (ou pode chamá-lo de Deus, se você cultua a web) e o CP Labs, em que empreendedores vão submeter à sabatina de “especialistas” e investidores seus projetos para novos negócios na área de tecnologia.
E se você também queria ir mas só ficou sabendo agora, sinto muito. Não há mais vagas para quem quiser levar o laptop, nem para participar das palestras, mas ainda é possível marcar presença na área de exposições do evento, com convites disponíveis gratuitamente no site oficial.
Porém, se o seu cotovelo é forte o suficiente para resistir acompanhar tudo apenas pela web (o meu já está doendo com as dezenas de twittadas que estão pipocando a todo momento direto do evento), um bom modo de fazer isso é através do livestream do blogblogs, dos blogs Startupi e GoogleDiscovery, além da cobertura com notícias no G1.
Tags: campus party, cp labs, cparty, intercon