Sana Inside » Post 'Como baixar qualquer vídeo de qualquer site'

Como baixar qualquer vídeo de qualquer site

OK, acredito que se você se interessa por tecnologia, provavelmente já descobriu alguma técnica ninja ou plugin igualmente ninja que lhe permita fazer download dos vídeos disponíveis em sites como o Youtube, Metacafe, BrightCove, Videolog, etc etc. De qualquer forma, vou deixar aqui a dica de usar o novo RealPlayer para essa tarefa. Ele instala um plugin no seu navegador que, toda vez que um site com vídeos é acessado, exibe um botão pra te permitir baixar o vídeo. A seguir, um rápido passo-a-passo bem explicadinho e com figurinhas :)

Primeiramente, baixe o Real Player Basic (gratuito) direto do site oficial.

Faça a instalação do software, e certifique-se que na tela mostrada abaixo você deixou marcado (este é o padrão) a opção “Enable browser download button”.

Instalação do Real Player 11

Instalação do Real Player 11

Entre no seu site de vídeos favorito, vá até uma página que exibe um vídeo, e você notará que sobre o vídeo aparecerá um botão azul “Download This Video”. Adicionamente, você pode clicar sobre o vídeo com o botão direito do mouse que aparecerá a mesma opção, com o nome “Download this video to RealPlayer”. Bom, pra baixar o vídeo, é só clicar neste botão :)

Baixando o vídeo

Baixando o vídeo

Neste ponto vai se abrir uma janela de gerenciamento de downloads do Real Player, onde você poderá acompanhar o progresso do download. Terminado o mesmo, é só clicar no “Play” para assistir :)

Prontinho, o vídeo já está salvo em seu HD

Prontinho, o vídeo já está salvo em seu HD

Obs 1: Este plugin funciona tanto com o Firefox quanto com o Internet Explorer.

Obs 2: Para localizar o vídeo salvo no seu HD, clique com o botão direito sobre o nome do vídeo na janelinha de downloads do RealPlayer e selecione a última opção, “Locate on disk”. No WindowsVista, a pasta padrão é C:\Users\seu_username\Videos\RealPlayer Downloads

Obs 3: Essa sapatada no Bush foi o ato perfeito para o encerramento deste governo hahaha.

Tags: , ,
  • Hérica

    Muito interessante as dicas, segui o passo a passo e deu tudo certo, gastei demais

  • joaoolavo

    Quero ver conseguir baixar o vídeo dos episódios do South Park (disponibilizados oficialmente e gratuitamente): http://www.southparkstudios.com/
    Ele faz um stream ao vivo em flash… Se conseguir, me avisa! ;)

  • http://www.sanainside.com Diego Sana

    hehe, neste site o plugin não funciona. Digamos que o “baixe qualquer video de qualquer site” foi mais um título marketeiro :)

  • Eduardo

    Estou curioso, como faço para baixar os videos do site oficial da F1?
    http://www.formula1.com/services/play_video.html
    Em 2008 eu baixava tranquilamente com videodownloader de alguma forma eles protegeram os videos e não consigo mais, tem alguma boa ideia?
    Um abraço!

  • AGHATTA

    OLÁ ! TEM UM SITE QUE EU COSTUMO BAIXAR VIDEO, MAS AGORA PARECE QUE ELES BLOQUEARAM, ISSO É POSSÍVEL? TEM ALGUMA SOLUÇÃO? EU COSTUMAVA USAR O REAL PLAYER, MAS AGORA ELE SÓ BAIXA 1K.
    OBRIGADA

  • http://www.filmeshd.tv download de filmes

    much like 10 worth

  • Edsonmt1978

    ñ funciona porque eu já tenho o real player 11
    + valeu a intensão

  • Fabioaless09

    Olá para todos.
    Gostaria de agradecer a facilidade que é baixar um video da internet, não apenas de sites específicos como youtube, que também é muito fácio. Há muito tempo procuro uma forma mais prática e não tinha encontrado até agora. Com toda certeza esta é a melhor forma, garantido.

  • http://www.cinefox.org Filmes Cine Fox

    oi gostei muito deste artigo, fazia tempo que eu estava procurando. parabens pelo site

  • http://www.cinefox.org Filmes Cine Fox

    oi gostei muito deste artigo, fazia tempo que eu estava procurando. parabens pelo site

  • Robinson Sobreira

    Bem… quando era impossivel baixar videos, duas coisas eu fazia : ou filmava o monitor ou usando a saida vga e p2 , capturava em tempo real com um gravador de dvd de mesa , tipo solução Magayver…. Hoje não !

  • Robinson Sobreira

    Sr Diego… baixei o Real Player basic free, e realmente ele baixa tudo mesmo, inclusive vou comprar a versão paga para ter tudo num so soft. Valeu

  • Vinícius Correia

    Não é todos os videos que ele baixa, tentei baixar mais fica dando erro!!

  • Rosawestphal

    ola, sempre usei esse programa, mas hj me deparei com um site e nao estou conseguindo baixar o video, ele baixa a propaganda, mas nao o video, sera que podes me ajudar.

  • Agsgag

    Podre…

  • gustavo

    mas como eu abaixo videos herica

  • wvfonseca

    Nem sempre funciona assim!
    Existem muitos sites que ele não consegue baixar nada!

© 2008 Powered by WordPress